Fifa decidirá se reconhece brasileiros como campeões mundiais; Grêmio “ignora” reunião

 Fifa© Facebook Oficial da FIFA Fifa
A Fifa anunciou nesta semana que, na próxima sexta-feira, dia 27, irá se reunir para tratar de um tema que é tabu no futebol brasileiro. A tendência é que a entidade dê uma palavra final sobre o reconhecimento como campeões mundiais dos times que, entre 1960 e 2004, venceram a Copa Intercontinental, que reunia em jogo único o campeão da América do Sul e o da Europa.
Quatro times brasileiros estão diretamente ligados na pauta da reunião do Conselho da Fifa. Santos (1962 e 63), Flamengo (1981), São Paulo (1992 e 93) e Grêmio (1983), poderão ser reconhecidos oficialmente como campeões mundiais. Deles, apenas o São Paulo venceu o "novo" Mundial da Fifa ao vencer o Liverpool, em 2005.
No entanto, o Grêmio não demonstra estar preocupado com a nova resolução da entidade que rege o futebol mundial. Em contato com a reportagem do Torcedores.com nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol gremista Odorico Roman disse que o Grêmio é, sim, campeão mundial "independente" dessa decisão da Fifa.
Perguntado se o Grêmio daria atenção à deliberação da Fifa na sexta que vem, Roman foi direto. "Não. O Grêmio é campeão do mundo, sim, independente da opinião de quem esteja eventualmente ocupando algum cargo na Fifa. A própria Fifa já reconheceu em outras ocasiões".
No Rio Grande do Sul, esse tema é tradicionalmente motivo de "corneta" entre colorados e gremistas. Isso porque apenas o Inter tem o título mundial no novo formato implementado a partir de 2005. Logo no segundo ano do torneio, o time comandado por Abel Braga venceu o Barcelona por 1x0, naquele que até hoje é maior título da história do clube. 

 Varjota  Esportes - Ce.                   /                       MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário