O Campeonato Francês ainda tem um time imbatível. O Olympique de Marselha vencia o clássico contra o Paris Saint-Germain por 2 a 1, em casa, até os acréscimos da etapa final, em duelo válido pela décima rodada. Porém, Edinson Cavani, com um golaço de falta, evitou que a invencibilidade do PSG caísse. Luiz Gustavo e Florian Thauvin fizeram para os mandantes no Velodrome, enquanto que Neymar também marcou para os visitantes.
O astro do PSG ainda acabou expulso aos 40min do segundo tempo. depois de levar uma pegada de Ocampos quando o árbitro já havia marcado a falta, se irritou e foi para cima do argentino, que foi ao chão após leve contato do brasileiro. Resultado: amarelo para os dois. Como Neymar já tinha cartão, acabou expulso.
Com o resultado, o time parisiense, chega a 13 jogos sem perder na Ligue 1, vai a 26 e vê a vantagem na liderança cair para quatro pontos, sendo que o Monaco venceu na rodada. Já o Marselha vai a 18 pontos e fica na quinta colocação.
Em um primeiro bastante intenso, com as duas equipes marcando firme, o time da casa saiu na frente aos 16min. Luiz Gustavo deu um belo chute de longe, e Areola, com um tempo de bola ruim, não chegou a tempo de fazer a defesa.
Os visitantes quase empataram pouco depois, quando Kurzawa cruzou forte, e a bola acertou Cavani, na pequena área, saindo por cima do alvo. Porém, a igualdade viria. Rabiot deu ótimo passe para Neymar, que, dentro da área, finalizou de primeira no canto esquerdo, sem chances para Mandanda.
Na volta do intervalo, o duelo teria um lance polêmico aos 9min, quando Amavi, em disputa com Mbappé, acabou dando um tapa na bola no chão dentro da área. O árbitro Ruddy Buquet mandou o jogo seguir, Mbappé ficou revoltado e acabou punido com o cartão amarelo.
No decorrer do dérbi, não houve um ritmo tão forte quanto o da etapa inicial. E o que chamou atenção principalmente foi um episódio lamentável. Neymar foi cobrar escanteio e levou quase dois minutos para conseguir fazer o levantamento na área, já que torcedores jogavam tudo quanto tipo de objeto, como copos e até um pão.
Mas a torcida da casa, que compareceu em peso no Velodrome, também mostrou que sabe fazer bonito, como a festa que fez antes e durante o jogo. E tal festa encontraria o ápice aos 33min. N’Jie foi desarmado por Rabiot, mas recuperou a bola na sequência e tocou na área para Thauvin bater de primeira e definir o triunfo dos mareselheses.
Após a expulsão de Neymar, a vitória dos mandantes parecia assegurada. Parecia. Cavani cobrou falta com perfeição aos 48min e frustrou o Velodrome.
Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitará o Lille no estádio Pierre-Mauroy, no domingo, às 18h (de Brasília). Dois dias antes, o PSG receberá o Nice no Parque dos Príncipes, às 16h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário