Ansioso para confirmar matematicamente o retorno para a Série A, o Internacional deu mais um passo neste sábado e com gostinho de revanche. Derrotou o Criciúma por 3 a 2, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e chegou a 61 pontos, pontuação vista como necessária para obter o acesso.
Além de vibrar pelo triunfo, outro fator apimentou o confronto. O time catarinense é treinado por Beto Campos, o homem que comandou o Novo Hamburgo na conquista do Campeonato Gaúcho deste ano contra os colorados. Assim, o duelo pela Série B foi o primeiro encontro entre o Internacional e o treinador após aquela decisão. Por isso, com o triunfo por 3 a 2, houve um sabor de vingança em Criciúma.
Com o resultado deste sábado, o Internacional tem 61 pontos na primeira colocação da Série B. Ainda faltam sete rodadas (21 pontos) e o quinto colocado, o Vila Nova, está a dez pontos (tem 51). Ou seja, matematicamente o acesso ainda não foi obtido, mas está bem encaminhando.
O Internacional abriu o placar com apenas seis minutos de partida. Na jogada, Leandro Damião puxou contra ataque e cruzou rasteiro para a área. A bola foi nos pés de Sasha, que finalizou sem dificuldade para o fundo das redes.
Aos 15, o Internacional ampliou. D'Alessandro cobrou falta na área, Cuesta desviou de cabeça e o goleiro Luiz espalmou, salvando o Criciúma. Mas o zagueiro colorado conseguiu aproveitar o rebote e marcou o segundo tento do time gaúcho
.
Para muitos colorados o jogo parecia resolvido, sendo que aos 26 D'Alessandro ainda acertou a trave. Mas não foi bem assim.
O Criciúma aos poucos se organizou, melhorou a criação das jogadas e passou a oferecer perigo à meta gaúcha. A prova cabal de que estava melhor foi dada aos 33 minutos da primeira etapa. Alex Maranhão cruzou a bola na área, Edson Borges subiu e desviou de cabeça para o gol.
O empate veio no segundo tempo. Aos 13 minutos, Danilo Silva derrubou Silvinho na área. Pênalti para o Criciúma. O próprio Silvinho cobrou e deixou tudo igual no placar do estádio Heriberto Hulse.
O Internacional, contudo, acabou reagindo após o empate. Pressionou o Criciúma e aos 38 fez o terceiro. No lance, Carlos recebeu um lindo lançamento de Camilo, dominou a bola com categoria e bateu para o gol. Na comemoração, até chorou, abraçando Damião.
O Internacional volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Um dia antes o Criciúma jogará com o Paysandu, em Belém. Ambos os jogos serão pela 32ª rodada da Série B.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário