Messi marca gol histórico em competiçoes europeias (Via Dailymotion)
Com direito a mais uma marca histórica para Lionel Messi, o Barcelona bateu o Olympiacos-GRE com facilidade por 3 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo D da Uefa Champions League.
O argentino marcou de falta no 2º tempo, com contribuição decisiva Proto, que foi com a mão "mole" e empurrou a bola para dentro, e chegou a incríveis 100 gols na carreira só em jogos de competições europeias, sendo 97 na Liga dos Campeões.
A defesa grega já havia dado enorme ajuda aos catalães no 1º tempo, quando o zagueiro Nikolaou tentou fazer corte na área e acabou jogando contra as próprias redes.
Esse foi o 5º gol contra a favor do Barça na temporada, o que cria algo insólito: os gols-contra são os "vice-artilheiros" blaugranas nesta temporada, com 5 tentos, atrás somente dos 15 marcados por Messi e à frente dos 3 de Luis Suárez e dos 2 de Paulinho e Denis Suárez.
O placar foi ampliado pelo lateral esquerdo Digne, que soltou uma bomba cruzada e anotou o 3º dos donos da casa.
Nos minutos finais, Nikolaou compensou seu gol contra, acertou bela cabeçada em escanteio e diminuiu para os visitantes, mas já era tarde para qualquer reação dos gregos.
E, apesar da vitória, o Barcelona ainda teve dois pontos ruins na partida.
O primeiro foi o público ruim: "apenas" 55.026 torcedores encararam a chuva para ir ao Camp Nou, um número baixo para os padrões dos catalães.
Além disso, o zagueiro Gerard Piqué foi expulso ainda no primeiro tempo por fazer um gol de mão, que foi flagrado pela arbitragem - diferentemente da famosa "mano de Diós" de Diego Armando Maradona em Argentina x Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986.
Com isso, o defensor levou o 2º amarelo e, por consequência, o vermelho, em sua primeira expulsão em 92 jogos de Champions League.
Com o resultado, os espanhóis foram a 9 pontos e seguem firmes na liderança do grupo, com 3 pontos de de vantagem para Juventus, que bateu o Sportng por 2 a 1 também nesta quarta, na Itália.
Os lusos estão em 3º lugar, com 3 pontos, enquanto o time grego ainda não somou pontos e é o lanterna.
Na próxima rodada, o Barça visita o Olympiacos, dia 31 de outubro, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sporting recebe a Juventus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário