O Manchester City está com um pé e meio nas oitavas de final da Uefa Champions League. No duelo dos times que mais jogam bonito na Europa, o time de Pep Guardiola levou a melhor: 2 a 1 para cima do Napoli.
Os dois gols saíram com apenas seis minutos de diferença. Sterling abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Jesus decretou a vitória aos 12.
Com isso, o City chegou aos 9 pontos em três jogos disputados, na liderança do grupo F – 100% de aproveitamento, portanto. O time inglês só fica fora das oitavas de final se perder todos os jogos. Ainda assim, precisaria de uma combinação de resultados.
O Shakhtar é o vice-líder do grupo com seis pontos. Isso porque o time ucraniano contou com dois gols do brasileiro Bernard nesta terça-feira para vencer o Feyenood, fora de casa e de virada, por 2 a 1 – Berghuis havia aberto o placar para os holandeses.
Napoli, com 3 pontos, e Feyernoord, sem nenhum, completam a classificação.
Os próximos compromissos do grupo F são apenas no dia 1º de novembro. E os duelos serão os mesmos desta terça, mas com mando de campo invertido: o Napoli recebe o Manchester City, enquanto o Shakhtar recebe Feyernoord.
- 4 minutos, 2 gols
Jogando em casa, o City começou a partida amassando o Napoli. E a estratégia deu muito certo.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, David Silva recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. O lateral-direito Walker apareceu dentro da área para finalizar e só não marcou porque o zagueiro Koulibaly se jogou para salvar. No rebote, porém, Sterling ficou na boa para só empurrar para as redes e abrir o placar.
Aos 12, a jogada do segundo saiu do outro lado. E com a dupla que tem sido infernal para as defesas adversárias. De Bruyne recebeu pela direita e cruzou rasteiro, com açúcar, para Gabriel Jesus empurrar para as redes.
Assim, o brasileiro chegou à impressionante marca de ter participado de 21 gols (15 feitos e mais seis assistências) em apenas 20 vezes que começou uma partida como titular no City.
O clube inglês seguiu pressionando enquanto teve fôlego. E só não fez mais por azar. Primeiro com De Bruyne parando no travessão e depois com Koulibaly travando Gabriel Jesus e salvando um gol em cima da linha.
- O City e os pênaltis
Como não matou o jogo, o City acabou sofrendo.
Ainda no primeiro tempo, o Napoli teve a chance de diminuir. Após cruzamento na área, Walker se agarrou em Albiol e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança, porém, Mertens chutou rasteiro no meio e acabou parando nos pés de Ederson.
Era o sexto pênalti consecutivo contra o City que acabava em uma defesa do goleiro (três de Hart, duas de Caballero e uma de Ederson). E com cobradores de respeito: Messi, Raffael, Ibrahimovic, Neymar, Falcaoe Mertens.
Na sétima cobrança, porém, não teve jeito.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Fernandinho errou o bote na marcação e acertou a perna de Ghoulam dentro da área. Na cobrança, Ederson mais uma vez foi bem e acertou o canto, mas Diawara foi melhor ainda. Em uma batida perfeita, acertou o cantinho e diminuiu a vantagem
O Napoli ainda tentou ir com tudo para cima. O City respondia nos contra-ataques e até viu Jesus balançar as redes de novo, mas em posição de impedimento. No fim, ninguém mexeu no placar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário