VERSÂO IMPRENSA Fortaleza tem 23 atletas encerrando contrato até dezembro Com 23 atletas encerrando contrato até dezembro, Fortaleza tem que pensar em 2018, mas renovações dependem de negociação com Zago

 
Com o término da Série C do Campeonato Brasileiro no último fim de semana e apenas, no máximo, mais três jogos pela frente, caso se torne finalista da Taça Fares Lopes, o Fortaleza precisa começar as negociações para 2018. 
O primeiro passo, naturalmente, é decidir quem fica e quem sai do atual elenco. E essa triagem já tem um ponto de partida. “Depois que resolver essa questão do técnico (Antônio Carlos Zago, se permanece ou não)”, definiu o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin.  
Há um motivo para isso. “Ele vai passar uma lista das pessoas do grupo que ele quer contar na próxima temporada e vamos sentar com esse pessoal pra negociar”, explicou o dirigente. 
Papellin disse ainda que a pretendida renovação de contrato com Zago deve ser resolvida ainda esta semana, num novo acordo com duração de um ano. O vínculo dele com o Fortaleza atualmente vai até o próximo dia 30.  
Assim como o treinador, outros sete atletas têm contratos encerrando no fim deste mês. Até dezembro, os vínculos do Tricolor do Pici com mais 16 jogadores chegam ao fim.  
Do grupo que disputou a Série C e conquistou o acesso, o Fortaleza tem contrato para a próxima temporada com o goleiro Matheus Inácio, os laterais Felipe e Bruno Melo, os meias Adenilson e Wesley e o atacante Paulo Sérgio. FARES LOPES
Sobre “descer” jogadores do time principal para disputar o restante da Taça Fares Lopes, que vale vaga na Copa do Brasil do próximo ano, Papellin disse que até amanhã será divulgada uma lista com os nomes. Matheus Jesus, Adalberto, Edimar, Hiago, Jô, Leandro Cearense e Vinícius Baiano, que têm contrato encerrando este mês, não devem compor a lista, principalmente se o time avançar para a final. 
Quanto ao período de férias dos atletas, o diretor de futebol e vice-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, diz que será de no mínimo um mês e avaliado caso a caso. 

CONTRATOS 
ENCERRAM EM OUTUBRO Matheus Jesus (goleiro) Adalberto (zagueiro) Edimar (zagueiro) Hiago (Atacante) Jô (atacante) Leandro Cearense (atacante) Vinícius Baiano (atacante) ENCERRAM EM NOVEMBRO  
Marcelo Boeck (goleiro) Max Wallef (goleiro) Del’Amore (zagueiro) Ligger (zagueiro) Rodrigo Mancha (volante) Aldo (volante) Anderson Uchôa (volante) Jefferson (volante) Pablo (meia) Everton (meia) Leandro Lima (meia) Ronny (meia) Lúcio Flávio (atacante) ENCERRAM EM DEZEMBRO  
Eduardo (lateral) Vinícius Pacheco (meia-atacante) Gabriel Pereira (atacante)ENCERRAM EM 2018  
Matheus Inácio (goleiro) Bruno Melo (lateral esquerdo) Adenilson (meia) Paulo Sérgio (atacante) ENCERRAM EM 2019 
Felipe (lateral direito) Wesley (atacante)  

BRENNO REBOUÇAS 
varjota  esportes - ce.            /             o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário