Barcelona bate o Valencia e segue líder invicto do Espanhol

LLUIS GENE / AFP© Fornecido por Areté Editorial S/A LLUIS GENE / AFP
O Barcelona segue líder invicto no Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado, os blaugranas receberam o Valencia em casa pela 32ª rodada e venceram por 2 a 1, ampliando sua vantagem na ponta da tabela e batendo recorde de invencibilidade, com 39 partidas sem perder.. Suaréz e Umtiti marcaram para o Barça, e Parejo diminuiu para o Valencia.
Diferente do que o placar final indica, a partida em si foi muito disputada pelas duas equipes, com o Valencia dando um verdadeiro trabalho à defesa culé. Os primeiros quinze minutos foram muito bem estudados, com poucas chances para cada lado, até brilhar a estrela da dupla Coutinho e Suaréz: com grande visão de jogo, o brasileiro lançou em profundidade na área e encontrou o uruguaio, livre, para tocar pro gol.
Apesar da desvantagem no placar tão cedo, o Valencia não se acomodou na zaga e seguiu buscando o gol de empate. A melhor chance do time veio aos 24 minutos, numa bobeada na saída de bola do Bracelona. Ter Stegen tocou errado e a bola sobrou para Soler, que acionou Rodrigo na entrada da área. O atacante girou e chutou de primeira, no alto do gol, mas o goleiro alemão se redimiu e fez uma defesa incrível, mandando a bola no travessão e depois pela linha de fundo.
O Valencia continuou insistindo, com Rodrigo e Ter Stegen fazendo um duelo à parte, mas foi o Barcelona quem balançou as redes. Aos 8 minutos da segunda etapa, Coutinho cruzou na área após escanteio e o zagueiro Umtiti subiu nas costas do marcador para cabecear e ampliar a vantagem dos donos da casa.
Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Dembelé fez falta dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Dani Parejo foi para acobrança e converteu, fazendo o gol de honra do Valencia.
Com a vitória em casa, o Barcelona amplia sua vantagem na liderança do Espanhol, com 82 pontos somados e nenhuma derrota. Já o Valencia segue na 3ª posição, com 65 pontos. 
  Varjota Esportes - Ce.         /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário