Após oito dias de evento, a última etapa da Kite Park League/Kite Maison League - uma das três grandes competições internacionais de kitesurfe que o Ceará recebeu nas últimas semanas - chegou ao fim neste sábado (1º), na Praia de Tremembé, em Icapuí, município a 204 km de Fortaleza. A competição, inédita no litoral brasileiro, reuniu competidores de vários cantos do mundo em disputas na categoria wakestyle, que envolve obstáculos como corrimãos (sliders) e rampas (kickers).
Na etapa de Icapuí, o argentino Ramiro Gallart ficou com o 1° lugar no masculino, seguido de Ewan Jaspan e Brandon Scheid. Já no feminino, a etapa foi vencida pela holandesa Annelous Lammerts. Collen Carroll e Sensi Graves completaram o pódio. Já na disputa que envolve os resultados de todo o circuito, o pódio final da Kite Park League 2018 contou no masculino com o título do americano Brandon Scheid, seguido de Ewan Jaspan, Noè Font, Alex Maes e Christophe Tack. No feminino, o título geral ficou com a polonesa Karolina Winkowska. A brasileira Julia Castro ficou em 2º. Annelous Lammerts, Colleen Carroll e Sensi Graves fecharam o TOP 5 da disputa.
A entrega dos troféus e a festa dos campeões ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. Ontem, no último dia de atividades do evento, foram realizados workshops e sessão de autógrafos com os atletas. Na cerimônia de encerramento, o prefeito de Icapuí, Raimundo Lacerda Filho, ressaltou que a competição teve não só um peso esportivo e turístico, mas também ecológico. "Criamos um campeonato ligado ao meio ambiente, para sensibilizar as pessoas da importância da natureza, para todos combater a polução que esta invadindo todos os lugares. Os lucros do campeonato serão integralmente doado para o Fundema, que é o Fundo de Desenvolvimento do Meio Ambiente do Município de Icapuí, para manutenção do manguezal e proteção da fauna e flora", afirmou o gestor do município.
Além da Kite Park League/Kite Maison League, em Icapuí, o estado do Ceará recebeu outros três grandes eventos internacionais de kitesurfe nas últimas semanas. Em novembro, a Praia do Cumbuco, em Caucaia, sediou o World Kiteboarding Championships (WKC), circuito mundial de freestyle. Já a Praia do Preá, em Jericoacoara, foi palco do Ceará Kite Pro, penúltima etapa do circuito mundial de kitesurfe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário