Harden faz triplo-duplo espetacular com 50 pontos, Rockets vencem os Kings e definem classificados aos playoffs do Oeste

Harden depois de vitória dos Rockets sobre os Kings© Getty Harden depois de vitória dos Rockets sobre os Kings
Mais um show do ala-armador James Harden assegurou a vitória do Houston Rockets por 119 a 108 contra o Sacramento Kings, na noite deste sábado, no Toyota Center, em Houston.
Favorito ao prêmio de MVP da temporada da NBA, o canhoto disparou 50 pontos combinados com 11 rebotes e 10 assistências, completando um triplo-duplo gigante dentro de casa.
Foi o 42º triplo-duplo da carreira de Harden. Ele ainda acertou sete bolas de três para se tornar o 9º jogador da história a ter mais de 2 mil acertos de três pontos na carreira.
Harden depois de vitória dos Rockets sobre os Kings© Getty Harden depois de vitória dos Rockets sobre os Kings
De quebra, Harden ainda definiu os dois últimos classificados para os playoffs da Conferência Oeste da NBA. Com a derrota dos Kings, tanto o Oklahoma City Thunder quanto o San Antonio Spurs não podem mais ser alcançados pela franquia de Sacramento. Eles fazem companhia a Golden State WarriorsDenver Nuggets, o próprio Houston, Portland Trail BlazersUtah Jazz e LA Clippers.
Armador ainda teve 11 rebotes e 10 assistências© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Armador ainda teve 11 rebotes e 10 assistências
Falta definir, porém, os confrontos da próxima fase da competição. Nuggets e Warriors ainda brigam pela primeira posição, Houston e Portland disputam terceiro e quarto e, do quinto ao oitavo, todos têm boas chances de assegurar o melhor posicionamento.
Resta uma média de seis jogos por equipe na temporada regular, com encerramento marcado para a segunda semana de abril. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Filho de Gustavo Borges supera recordes do pai nos EUA

Gustavo Borges é um dos principais nadadores brasileiros da história. Quatro vezes medalhista olímpico, com oito ouros em Jogos Pan-Americanos, ele agora vê o filho Luiz Gustavo seguir seus passos na modalidade.
O garoto de 19 anos mora nos Estados Unidos há quase dois e estuda na mesma faculdade que o pai frequentou e possui uma foto no Hall da Fama, em Michigan. Gustavo, formado em economia, bateu alguns recordes na competição universitária, mas agora vê o filho, aluno de administração, superá-lo. No final de 2017, Luiz Gustavo nadou a prova de 50 jardas em 19s43, superando o tempo do pai, que é de 19s68.
Gustavo Borges vive atualmente no Brasil, mas está desde a semana passada nos Estados Unidos para acompanhar o filho na NCAA, a competição universitária que está acontecendo em Austin, no Texas. “Para mim foi uma experiência maravilhosa em termos de cultura, crescimento, aprendizado, educação e treinamento. Foi completa. A universidade americana une o mundo esportivo e o acadêmico de alto rendimento”, disse o nadador ao Estado.
O filho nasceu em Jacksonville, na Flórida, no período em que Gustavo ainda vivia nos Estados Unidos. Depois vieram para o Brasil. Assim como o pai, Luiz Gustavo nadou pelo Clube Pinheiros e integrou a seleção de base do País. Depois recebeu a ajuda de Gustavo para definir o curso e a faculdade. Coincidiu de ser a mesma.
No caso do pai, a ida para os Estados Unidos aconteceu antes, no Ensino Médio. Ele recebeu um convite do COI (Comitê Olímpico Internacional), que veio por meio do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para participar do programa Solidariedade Olímpica. “Se aproximaram dos meus pais e falaram sobre a possibilidade de me patrocinar em qualquer lugar que quisesse estudar e treinar, nesse programa que era destinado para atletas com 18 anos incompletos, algo assim.”
Ele optou por estudar na Balls School, em Jacksonville, e permaneceu nos Estados Unidos por dez anos. Terminou o ensino médio, ingressou na Universidade de Michigan, passou os primeiros anos como atleta morando fora do país, conheceu a esposa Barbara, que é espanhola e também estudou no EUA, e retornou.
COB
O Comitê Olímpico do Brasil não possui um programa de incentivo a intercâmbio universitário, mas o diretor de Esportes da entidade, Jorge Bichara, informou que os atletas são estimulados a estudar fora do país. “É muito válido. Ajuda na formação, na evolução técnica, no pós-carreira, além do amadurecimento, da confiança e de um novo olhar sobre o mundo.”
Bichara disse que o COB monitora os principais atletas que estão fora e que é comum esse intercâmbio, especialmente com a natação e o atletismo. “O caso mais recente de sucesso foi o do Thiago Braz, que se mudou para Itália e ganhou o ouro no salto com vara”, disse. 

 Varjota Esportes - Ce.       /          MSN.

Sobrevivente do incêndio do Ninho volta ao Flamengo e marca pelo sub-15

Time sub-15 do Flamengo que venceu o Bangu pela Taça Guanabara.© Reprodução/Flamengo Time sub-15 do Flamengo que venceu o Bangu pela Taça Guanabara.
Um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu começa a dar a volta por cima. Cauan Emanuel, que estava no incêndio que vitimou dez pessoas no último dia 8 de fevereiro, participou do seu primeiro jogo pelo Flamengo. Integrante da equipe sub-15, ele atuou na partida diante do Bangu na manhã deste sábado e foi um dos destaques do triunfo rubro-negro por 8 a 0.
Apelidado de 'Fortaleza' pelos companheiros de time, Cauan Emanuel foi o primeiro dos três feridos com maior gravidade a ser liberado do hospital, 12 dias depois. Recuperado, ele entrou em campo e marcou dois gols, dando ainda uma assistência no confronto realizado na sede do clube.
Cauan não escondeu a emoção após o final da partida em que foi um dos grandes nomes do confronto, válido pela Taça Guanabara sub-15. "Foi uma partida muito emocionante para mim, poder voltar a fazer o que eu gosto", afirmou o 'Fortaleza'.
Além de Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura, todos de 15 anos, foram os três feridos que sobreviveram ao incêndio no Ninho do Urubu. Outros 13 garotos conseguiram escapar das chamas com vida e sem maiores problemas. As famílias dos mortos ainda estão na Justiça pedindo a indenização junto ao Flamengo. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

VAR é utilizado três vezes e define empate entre Boa e Atlético-MG

Ricardo Oliveira não conseguiu deixar sua marcar e tirar o zero do placar para o Galo- Bruno Cantini / Atlético MG© Fornecido por Areté Editorial S.A. Ricardo Oliveira não conseguiu deixar sua marcar e tirar o zero do placar para o Galo- Bruno Cantini / Atlético MG
O principal destaque do jogo Boa Esporte e Atlético-MG, foi o VAR(árbitro de vídeo). A tecnologia, que estreou neste sábado, no primeiro jogo semifinal do Campeonato Mineiro, que ficou empatado por 0 a 0, determinou o placar entre a equipe de Varginha e o time da capital mineira.
A ferramenta esteve presente em lances capitais da partida anulando dois gols do Galo, corretamente, marcados por Luan e Maicon Bolt, ambos impedidos. Outra intervenção do VAR foi a expulsão do volante Zé Welison após falta no jogador do Boa, interpretada por Rafael Traci como passível de exclusão da partida, o que deixou o alvinegro com 10 em campo.
Porém, mais uma vez a tecnologia foi utilizada como “muleta” da arbitragem, com esperas longas para as tomadas de decisões. Um ponto positivo do uso do VAR, além dos acertos, foi o comportamento dos jogadores que não foram exagerados nas reclamações nos lances dos gols e da expulsão de Zé Welison. 
O jogo
A partida foi movimentada, com as duas equipes buscando o gol, porém a melhor qualidade do Atlético-MG gerou as melhores chances do jogo, que não teve o placar alterado. Ficar com um jogador a menos prejudicou a estratégia de Levir Culpi, que teve de recompor o meio de campo com a entrada de Lucas Cândido no lugar de Ricardo Oliveira, deixando apenas Cazares no comando do ataque. 
Maicon Bolt deu a velocidade desejada por Levir no lado esquerdo, mas se cansou de deu a chance de Geuvânio fazer sua estreia no clube, mas pouco pôde fazer para a equipe da capital sair com os três pontos.
Já o Boa Esporte mostrou que evoluiu muito no Mineiro, tendo uma postura em campo muito melhor do que na primeira rodada da competição, quando foi goleado pelo próprio Galo, dando a impressão que não iria longe no Estadual.
Porém, a missão do time de Varginha será bem complicada para ir à final. O Galo pode empatar por qualquer placar que se classifica, já que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. O empate não foi ruim se o Atlético-MG pensar no campeonato, pois precisa apenas de mais um empate para ior à final.
Desfalque certo do Atlético-MG será do volante Jair, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do segundo duelo. O jogo de volta entre Boa Esporte e Galo será no domingo, 7 de abril, Às 16h, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Estádio Melão - Varginha (MG)
Data-hora: 30 de março o de 2019, às 18h
Árbitro: Rafael Traci (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Helton Luiz(MG)
Gols: -
Cartões Amarelos: Ferreira(BOA), Jair(ATL)
Cartão Vermelho: Zé Welison
Público e Renda: não divulgados
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Ferreira, Tsunami, César Sampaio, Claudeci(Edenilson, aos 32’-2ºT), Gabriel Vieira(Alan, aos 44’-2ºT), Jayme(Denis, aos 21’-2ºT), Kaio Cristian,Gustavo Henrique. Técnico: Cesinha
,ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair(Elias-intervalo), Zé Welison; Cazares e Luan; Maicon Bolt(Geuvânio, aos 30’-2T) e Ricardo Oliveira(Lucas Cândido, aos 19’-2ºT). Técnico: Levir Culpi 

 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Avaí vence Tubarão e mantém a ponta do Campeonato Catarinense

Avaí chegou a décima vitória no Catarinense© Fornecido por Fundação Cásper Líbero Avaí chegou a décima vitória no Catarinense
Avaífez o dever de casa e venceu o Tubarão neste sábado, por 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense e manteve a ponta do Estadual. O Leão da Ilha chegou a terceira vitória consecutiva na competição.
O resultado levou o Avaí aos 33 pontos, três a mais que o Figueirense, que joga neste domingo fora de casa contra o Hercílio Luz. Faltando esta mais duas rodadas para o fim da primeira fase do Catarinense, a equipe da Ressacada abriu cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado Chapecoense e deu mais um passo rumo à final do campeonato.
Já o Tubarão, se afundou ainda mais na lanterna, com apenas 11 pontos, dois a menos que o Metropolitano, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados na reta final de cada tempo. Aos 42 minutos, Getúlio recebeu cruzamento e emendou de primeira para abrir o placar. Na segunda etapa, João Paulo recebeu bola na entrada da área aos 37 minutos, adiantou e bateu com firmeza no canto para fechar a contagem.
No outro jogo deste sábado, o Joinville recebeu o Marcílio Dias e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Magrão aos três minutos. A equipe tricolor segue na 6ª posição com 20, enquanto o Marcílio Dias subiu para a 4ª colocação, com 23. 

 Varjota Esportes - Ce.          /             MSN.

Lakers anunciam que LeBron não jogará mais nesta temporada da NBA

© Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
Restando seis jogos para o fim da temporada e já sem chances de ir aos playoffs, o Los Angeles Lakers optou por não contar mais com LeBron James até o fim da temporada da NBA.
"Depois de consultar nossa equipe médica e comissão técnica, nós optamos por não utilizar mais LeBron James pelo resto da temporada. Essa decisão permitirá que ele se recupere da lesão na virilha e é melhor para o futuro de LeBron e dos Lakers", disse Magic Johnson, ídolo e presidente da franquia.
Los Angeles bateu Charlotte no Staples Center por 129 a 115© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Los Angeles bateu Charlotte no Staples Center por 129 a 115
LeBron perdeu 17 jogos nesta temporada, seu maior número em um único ano, por conta de uma lesão na virilha sofrida no dia 25 de dezembro contra os Warriors.
James encerra a temporada com apenas 55 partidas e médias de 27,4 pontos, 8,5 rebotes e 8,3 assistências. Apesar dos números, ele não conseguiu levar os Lakers aos playoffs.
A franquia passou por momentos turbulentos e de relacionamento interno, principalmente após as propostas mirabolantes na tentativa de trocar por Anthony Davis.
Essa será a primeira vez que LeBron ficará fora dos playoffs desde 2005. 

 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

São Paulo acerta contratação do volante Tchê Tchê, ex-Palmeiras

Tchê Tchê é anunciado oficialmente pelo Dínamo de Kiev© Reprodução Tchê Tchê é anunciado oficialmente pelo Dínamo de Kiev







São Paulo acertou neste sábado a contratação do volante Tchê Tchê, do Dynamo Kyiv, da Ucrânia.
Segundo apurou a ESPN, o meio-campista chega neste domingo ao Brasil para finalizar o acerto.
Assim que as formalidades forem concluídas, o atleta, que foi campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, assinará por quatro anos com a equipe tricolor.
Apesar de Tchê Tchê ter se transferido para a Ucrânia no ano passado - a negociação teve desfecho em 3 de junho por 4,8 milhões de euros (R$ 20,5 milhões, na época) -, ele vem jogando muito pouco. Fez apenas 16 partidas na atual temporada e ficou interessado em voltar ao Brasil.
Volante deixa o Dynamo de Kiev e assina por 4 anos© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Volante deixa o Dynamo de Kiev e assina por 4 anos
Cuca entende que Tchê Tchê é peça vital para o esquema tático que pretende colocar em prática no São Paulo. No início, a diretoria estava um pouco cética quanto à possibilidade de ter sucesso na negociação, mas o treinador pediu para os cartolas insistirem.
Inclusive, o próprio Cuca ligou mais de uma vez para o volante e disse que precisava da ajuda dele para convencer os ucranianos.
Desde que o treinador foi contratado, ele fez uma lista de reforços, mas ainda não chegou ninguém pedido por ele. Apresentado na última sexta-feira, Alexandre Pato não constava na lista, embora tenha recebido aval do técnico paranaense.
Cuca começa a trabalhar no São Paulo na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Ele fará a estreia contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, no segundo jogo pela semifinal do Campeonato Paulista.
Como houve empate sem gols, quem vencer ficará com a vaga na decisão. 

 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN.

Edson Barboza é nocauteado no 1º round e fica longe de cinturão do UFC

Justin Gaethje celebrates his win over Edson Barboza after their mixed martial arts bout at UFC Fight Night, Saturday, March 30, 2019, in Philadelphia. Gaethje won via first round TKO. (AP Photo/Gregory Payan)© ASSOCIATED PRESS Justin Gaethje celebrates his win over Edson Barboza after their mixed martial arts bout at UFC Fight Night, Saturday, March 30, 2019, in Philadelphia. Gaethje won via first round TKO. (AP Photo/Gregory Payan)
Realizado neste sábado (30), o UFC Filadélfia contou com uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos na divisão dos pesos-leves (70 kg). Nocauteadores natos e agressivos, mas com estilos completamente diferentes, Edson Barboza e Justin Gaethje eram a garantia de que a disputa valeria a espera. E muito!
Apesar de rápido, o combate foi agitado e de pura trocação franca. Partindo para cima a todo instante, Justin trocou chutes baixos, especialidade de ambos, clinchou e usou da curta distância para conectar socos quando o brasileiro caminhava junto à grade.
A estratégia de pressão surgiu, mais uma vez, como criptonita para o estilo do brasileiro, que acuado contragolpeou como pôde e equilibrou a disputa até receber um cruzado que o deixou desacordado no tablado. Respeitoso, o americano não atacou mais ao perceber que o rival estava sem condições de combate.
"UFC, que droga voce está pensando em afastar Donald Cerrone de mim. Tem cinco ou seis caras na minha frente, quero lutar com todo eles. (...) Estou muito orgulhoso de representar os EUA diante de um rival desse level do Brasil", finalizou o vencedor.
Com o resultado, Edson anotou sua terceira derrota nas últimas quatro lutas, o que o deixa virtualmente longe de uma chance de disputar o cinturão do UFC. Atual número seis do ranking, o atleta deve perder posições, enquanto Justin, dois degraus abaixo, deve subir nas tabelas.
Confira os resultados do UFC Filadélfia:
Justin Gaethje nocauteou Edson Barboza no 1º round;
Jack Hermansson finalizou David Branch no 1º round;
Josh Emmett nocauteou Michael Johnson no 3º round;
Michelle Waterson venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;
Paul Craig finalizou Kennedy Nzechukwu no 3º round;
Sodiq Yusuff venceu Sheymon Moraes por decisão unânime;
Marina Rodriguez venceu Jessica Aguilar por decisão unânime;
Desmond Green nocauteou Ross Pearson no 1º round;
Kevin Aguilar venceu Enrique Barzola por decisão unânime;
Kevin Holland venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;
Casey Kenney venceu Ray Borg por decisão unânime;
Maryna Moroz venceu Sabina Mazo por decisão unânime;
Alex Perez venceu Mark De La Rosa por decisão unânime. 

 Varjota Esportes - Ce.     /           MSN.

Futebol Empresário de Vitor Bueno reclama de chantagem do Santos; Peres nega

O presidente do Santos, José Carlos Peres, impôs uma condição para liberar um novo empréstimo de Vitor Bueno, atualmente no Dínamo de Kiev-UCR.
O técnico Jorge Sampaoli pediu pelo retorno de Bueno e, inclusive, ligou para o jogador em duas oportunidades. Peres, porém, prefere usar a provável volta ao Brasil para tentar melhorar a situação de Derlis González.
Sem interesse no reaproveitamento de Vitor Bueno, o presidente pediu ao empresário, Juliano Leonel, para negociar um valor de compra fixado no contrato do paraguaio de 6 milhões de dólares (R$ 23,5 mi). Ambos foram trocados para vínculo até julho de 2020, sem nenhuma quantia estipulada para permanência em definitivo.

Vitor Bueno pode não voltar para o Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)
A Gazeta Esportiva teve acesso à troca de mensagens entre o presidente e o agente. Peres faz a exigência, Juliano diz que não é possível e, depois de uma discussão, é bloqueado no WhatsApp.
Juliano Leonel vê a exigência como chantagem. Até porque o Dínamo contratou Derlis junto ao Basel, da Suíça, por 10 milhões de euros (R$ 44 mi, na cotação atual), em 2015, bem mais do que os 6 milhões de dólares solicitados.
“Quando o presidente precisava contratar o Derlis, ele me ligava o tempo todo, mensagens toda hora. Vitor Bueno não queria ir para a Ucrânia, mas foi convencido por causa do salário de quase três vezes mais na Ucrânia. O presidente disse que ele seria reserva e marcou os exames de Derlis antes do Dínamo conversar comigo. Com a pressão e o salário maior, o Bueno aceitou. Agora, a situação mudou porque sou eu quem procuro. E vejo falta de respeito”, afirma Juliano Leonel.
“Houve uma situação recente para ele em um clube do Sul. Como não havia valor de compra fixado e a pedida foi alta, o empréstimo não foi possível. Agora, eu tentei negociar uma quantia para a compra para ter uma definição e podermos negociar melhor para ambos os lados. Tive uma reunião na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e ele fez a chantagem de eu negociar o valor com o Dínamo para liberar o jogador. Mas eu não sou o empresário do Derlis, o que eu tenho a ver com isso? Disse que não seria possível, até pelos 6 milhões de dólares serem bem abaixo do que foi pago antes. Como não houve acordo, eu chamei para conversar. Bueno não quer ficar e não é bom para o Santos ele não jogar na Ucrânia. Mas ele insistiu com a chantagem, não quis conversar, eu disse que o Santos seria barriga de aluguel do Dínamo. Ele insistiu em um novo empréstimo apenas com 6 milhões de dólares fixados para os dois e disse que eu perderia tempo sem isso. Eu argumentei e ele acabou me bloqueando”, completou.

Peres nega chantagem para vender Vitor Bueno (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O presidente José Carlos Peres não vê chantagem e explica a sua versão dos fatos.
“Eu não pedi nada a ele. Ocorre que ele quer colocar o Vitor Bueno que está emprestado para o Dynamo de Kiev para outro clube.Como na época o Dynamo não queria colocar valor na opção de compra, ambos os jogadores ficaram sem fixação de valor. O Santos só concorda com o reempréstimo se o Dynamo colocar opção de compra com valor determinado para ambas as partes”, explicou.
“Chantagem está fazendo este sujeito, querendo mandar no clube. É fazer valer a intenção dele. Ele ameaçou ir à imprensa, não entendi qual a alegação dele. Mas, na verdade, quer criar tumulto”, concluiu o presidente.
Diante do impasse e do fechamento da janela de transferências para o Brasil já na próxima terça-feira, o empresário tentará contato com a diretoria do Santos neste domingo, na Arena Corinthians, em busca de uma liberação para outro clube ou mesmo para o retorno ao Peixe.

Vitor Bueno não tem atuado no Dínamo. O meia-atacante atuou por 80 minutos em quase oito meses e nem sequer jogou partidas oficiais em 2019.

Depois da chegada à Ucrânia, Bueno entrou em campo contra Chornomorets, Desna e Mynai entre agosto e outubro do ano passado. Três partidas saindo do banco de reservas e sem marcar gol ou dar assistência. Uma lesão muscular na inter temporada dificultou ainda mais a afirmação no elenco. 

 Varjota Esportes - Ce.           /            Gazeta Esportiva.