A partida deste sábado entre Franca e Mogi tinha cara de decisão por conta dos objetivos de cada equipe e quem se saiu bem foram os donos da casa no Pedrocão, em Franca, que venceram por 82 a 65 e garantiram a melhor campanha da primeira fase do NBB. Por outro lado, o Mogi permanece em quarto lugar, na zona dos playoffs, mas torce contra o Paulistano para ganhar vaga direta nas quartas de final do nacional.
O destaque da partida ficou por conta do armador Elinho, do Franca, anotando um duplo-duplo de 28 pontos, dez assistências e ainda pegando sete rebotes. Do outro lado da quadra, Shamell e JP Batista fizeram 17 pontos cada, mas não impediram a derrota do Mogi.
A partida iniciou fraca no quesito arremesso de três pontos para o Franca, pouco eficientes na primeira metade do jogo. Já a defesa, com inúmeros rebotes, permitiu contra-ataques certeiros e a vantagem do primeiro tempo foi definida em 43 a 25 para os francanos.
Já o terceiro período foi comandado por Elinho, com dez pontos, com destaque também para o ala Didi, que marcou 12. No último quarto, o técnico Helinho Garcia modificou bastante a equipe e colocou em quadra jogadores como Márcio e Augusto. O Mogi ainda tentou reverter, mas apenas diminuiu a diferença, com o placar final em 82 a 65.
Em grande fase, o Franca agora soma sete vitórias consecutivas e 18 rodadas na liderança do nacional, com 22 triunfos ao todo. Apesar de a equipe de Helinho Garcia poder ser alcançada pelo Flamengo, leva vantagem no confronto direto, que é um dos critérios de desempate. Já o Mogi tem 16 triunfos em 24 oportunidades e agora torce contra o Paulistano para permanecer no G4 e conquistar a vaga direta para as quartas.
Na última rodada desta primeira fase do NBB, o Franca recebe o Joinville, na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no Pedrocão, enquanto o Mogi visita o Bauru, no Panela de Pressão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário