Barcelona volta a correr risco de ser punido por escalação irregular na Copa do Rei





O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) decidiu reabrir as investigações sobre a escalação irregular de Chumi, jogador do Barcelona, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei 2018-19.
Na ocasião, o jovem defensor de 20 anos estava suspenso por cartões recebidos pelo Barça B. O clube de Valencia entrou com denúncia após ficar ciente da situação, mas a equipe catalã escapou de qualquer sanção na metade de janeiro.
A decisão mais recente, datada de 8 de março, ordena que a Real Federação Espanhola de Futebol abra outro expediente para determinar, com auxílio de um juiz auxiliar, as consequências do erro barcelonista.
Anulação do jogo, que terminou com vitória por 2 a 1 no duelo de ida, está fora de cogitação, uma vez que o Tribunal considerou a denúncia feita pelo Levante como fora do prazo estipulado. O que está em análise é uma sanção econômica para o Barcelona e a possibilidade de punições individuais para  próprio Chumi e até mesmo para o técnico Ernesto Valverde e dirigentes barcelonistas. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário