O São Paulo acertou neste sábado a contratação do volante Tchê Tchê, do Dynamo Kyiv, da Ucrânia.
Segundo apurou a ESPN, o meio-campista chega neste domingo ao Brasil para finalizar o acerto.
Assim que as formalidades forem concluídas, o atleta, que foi campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, assinará por quatro anos com a equipe tricolor.
Apesar de Tchê Tchê ter se transferido para a Ucrânia no ano passado - a negociação teve desfecho em 3 de junho por 4,8 milhões de euros (R$ 20,5 milhões, na época) -, ele vem jogando muito pouco. Fez apenas 16 partidas na atual temporada e ficou interessado em voltar ao Brasil.
Cuca entende que Tchê Tchê é peça vital para o esquema tático que pretende colocar em prática no São Paulo. No início, a diretoria estava um pouco cética quanto à possibilidade de ter sucesso na negociação, mas o treinador pediu para os cartolas insistirem.
Inclusive, o próprio Cuca ligou mais de uma vez para o volante e disse que precisava da ajuda dele para convencer os ucranianos.
Desde que o treinador foi contratado, ele fez uma lista de reforços, mas ainda não chegou ninguém pedido por ele. Apresentado na última sexta-feira, Alexandre Pato não constava na lista, embora tenha recebido aval do técnico paranaense.
Cuca começa a trabalhar no São Paulo na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Ele fará a estreia contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, no segundo jogo pela semifinal do Campeonato Paulista.
Como houve empate sem gols, quem vencer ficará com a vaga na decisão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário