Mattos confirma permanência de Gomez e justifica saída de Luan C.

 
O diretor de futebol Alexandre Mattos concedeu entrevista após a vitória sobre o São Paulo, alcançada na tarde de sábado. No Estádio do Pacaembu, ele confirmou a permanência do zagueiro Gustavo Gomez no Palmeiras e justificou a negociação do jovem Luan Cândido.
Contratado pelo Palmeiras no meio de 2018, Gomez se adaptou rapidamente e teve atuações excelentes desde então. O contrato do paraguaio, emprestado pelo Milan, termina no fim de junho, mas o clube alviverde já avisou oficialmente que a cláusula para manter o zagueiro será exercida.
“Fizemos um contrato em que o Palmeiras tinha as garantias de efetivar essa compra e isso já está resolvido”, explicou Alexandre Mattos. “O Gustavo, para sair do Palmeiras agora, só se o presidente do clube assinar. Senão, ele fica aqui”, completou.
O diretor de futebol também falou sobre Luan Cândido. Para contar com o promissor atleta formado na base do Palmeiras, com passagens por Seleções de base, o RB Leipzig pagará 8 milhões de euros e mais 2 milhões de euros quando o atleta disputar o quinto jogo, com o clube brasileiro mantendo 15% do valor de uma venda futura.
 videos.gazetaesportiva.com

“O Palmeiras está se estruturando, pagando, tendo elenco competitivo. Então, em algum momento, para não faltar nem atrasar salário, precisa equilibrar. Agora, estão banalizando o valor: foi a terceira maior venda da história do Palmeiras”, disse Mattos, lembrando que o clube investiu para manter nomes como Dudu e Bruno Henrique. 


“Longe de querer vender o Luan, mas precisamos ter escolhas aqui dentro a partir do momento em que você faz a manutenção de um time campeão e que uma premissa da eleição do presidente Maurício era pagar e zerar as dívidas. Temos R$ 65 milhões executados neste ano e em até 10 dias precisamos resolver R$ 44 milhões do Wesley”, disse. 

 Varjota Esportes - Ce.             /            Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário