Tênis Norte-americana fatura título do Torneio Internacional no clube Pinheiros

 
Louise Chirico foi a campeão na cidade de São Paulo – Foto: Divulgação
A norte-americana Louise Chirico deu um passo importante para recuperar sua melhor fase no circuito do tênis feminino. Neste domingo, ela garantiu o título do Torneio Internacional de tênis feminino, disputado nas quadras de saibro do clube Pinheiros, batendo na final a montenegrina Danka Kovinic por 6/0 e 6/2.
A competição contou pontos para o ranking da WTA e distribuiu US$ 25 mil em prêmios (pouco mais de R$ 95,3 mil). “Tive jogos duros no começo da semana, mas aos poucos a confiança cresceu. Não esperava um placar destes na final porque Danka é uma tenista experiente, mas deu tudo certo”, disse a campeã.
Chirico, de 22 anos, já ocupou a 58ª posição no ranking da WTA. Atualmente, está na 380ª colocação, o que a obriga disputar torneios de menor expressão. Em São Paulo, a norte-americana saiu do classificatório para ser campeã.
Para a vice-campeã Kovinic, que já superou no circuito nomes como Belinda Bencic, Jelena Ostapenko e Jelena Jankovic, a semana foi considerada positiva. “Não jogava uma final há muito tempo e só isso já valeu a semana. Mas Louise não me deu a menor chance hoje”, disse.
O torneio no clube Pinheiros também deixou bons resultados ao tênis brasileiro.  A parceria Paula Gonçalves e Luísa Stefani conquistou o seu primeiro título na chave de duplas. 

 Varjota Esportes - Ce.       /         Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário