A Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi palco do amistoso entre Peru e Paraguai, que serve como preparação para Copa América, que será disputada aqui no Brasil. O Peru foi melhor durante a partida e mereceu vencer os paraguaios por um a zero, com um belo gol de Cueva.
Ambos os times voltam a campo na terça-feira para fazer o segundo amistoso dessa data FIFA. O Peru enfrenta El Salavador, no Robert F. Kennedy Memorial Stadium, em Washington. Já o Paraguai mede forças com o México, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
O jogo
Iniciaram a partida seis jogadores que atualmente jogam no futebol brasileiro: Miguel Trauco (Flamengo) e Christian Cueva (Santos) pelo lado dos Peruanos. Gatito Fernández (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piris da Motta (Flamengo) e Derlis González (Santos) pelos paraguaios.
Ao contrário da Seleção Paraguaia que veio repleta de novos nomes para esse amistoso preparatório, o Peru mostrou logo de cara que a continuidade no trabalho e manutenção de um time base foi a decisão mais acertada. Aos 3 minutos, em rebote na área, Cueva marca um belo gol e abre o placar: 1 a 0.
Muito melhor e mais entrosado, a Seleção Peruana continuou melhor e por pouco Cueva não marcou em chute cruzado, que Gatito defendeu.
O jogo caminhava para um final de primeiro tempo sem surpresas, porém, Piris da Motta acabou machucando o ombro e precisou deixar o campo de maca. Lance que deve deixar os flamenguistas preocupados.
No segundo tempo, Eduardo Berrizo, treinador da seleção paraguaia, mexeu no time e as alterações surtiram efeito. Foi nítida a melhora de rendimento do jovem e reformulado time paraguaio.
Porém, nenhuma das chances criadas pela Seleção Guarani chegaram a causar algum perigo a meta Peruana.
Mais estruturada e entrosada, a Seleção comandada por Ricardo Gareca conseguiu resultado e vencer a partida
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário