Futebol/Brasileiro Série C Paysandu anuncia contratação do treinador Hélio dos Anjos

 
Experiente treinador foi contratado pelo Papão (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Nesta sexta-feira, o Paysandu anunciou a contração de Hélio dos Anjos. O experiente treinador, que chega acompanhado dos seus auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, tem a missão de conseguir o acesso à Série B do Brasileiro. O comandante para substitui Léo Condé, demitido na última segunda.
Esta é a segunda passagem do mineiro de 61 anos pelo Estádio da Curuzu. Em 2002, comandou o Papão no primeiro ano após a volta da equipe à elite do Brasileirão. Seu último clube foi o Goiás, no ano passado.
Com perfil exigente, o treinador possui uma vasta carreira no cenário nacional e também nos Emirados Árabes, onde já trabalhou duas vezes na Seleção da Arábia Saudita, pela qual foi vice-campeão da Copa da Ásia. No Brasil, passou por clubes como GrêmioVascoSport Vitória.

Atualmente, o Papão está quarta colocação do Grupo B do Brasileiro Série C, com 7 pontos somados, quatro a menos que o líder Remo. A próxima partida do clube paraense será neste domingo, dia 2 de junho, às 18h (de Brasília), contra o São José-RS, na Curuzu.


Mais Esportes/Basquete São Paulo perde para Unifacisa no Morumbi e fica com vice da Liga Ouro


São Paulo perdeu jogo decisivo em casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
No quinto e decisivo jogo das finais da Liga Ouro de Basquete, disputado nesta sexta-feira, o São Paulofoi derrotado pela Unifacisa por 80 a 78 e não conseguiu o título da competição. Com isso, a equipe paulista perdeu a chance de conquistar a vaga para a NBB (Novo Basquete Brasil) dentro de casa, no Ginásio do Morumbi. Por outro lado, os paraibanos cravaram uma vaga na elite do basquete para o ano que vem.
O cestinha e principal jogador da partida foi Okorie, da equipe visitante. O norte-americano anotou 23 pontos, além de 4 rebotes e 3 assistências. Também pelos vencedores, Pezão foi o líder em rebotes, com 11. Pelo time da casa, Jones teve grande atuação, com 21 pontos, e Stocks, com 9 rebotes e 8 assistências.
A equipe de Campina Grande foi superior durante praticamente todo o jogo, mesmo atuando fora dos seus domínios. No primeiro quarto, os visitantes começaram melhor e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, porém o Tricolor reagiu e conseguiu terminar o período na frente: 19 a 16. 
A vantagem pouco durou porque a Unifacisa entrou muito mais ligada no segundo quarto e logo correu atrás do prejuízo, chegando a abrir oito pontos. Os mandantes se aproximaram, mas foram para o intervalo perdendo por 44 a 39.
Na volta do descanso, os visitantes continuaram dominantes o adversário e foram para o decisivo quarto com apenas 3 pontos de vantagem: 61 a 58. Com toda emoção reservada para o final, as duas equipes partiram com todas as forças para o ataque em busca do título. Nervoso, o São Paulo errou muito e viu o adversário aproveitar as falhas. Assim, os paraibanos triunfaram e garantiram uma vaga na elite do basquete no ano que vem.
Confira todos os resultados das Finais da Liga Ouro:
Jogo 1 – 21/05 (Terça-feira) – São Paulo 72 x 81 Unifacisa – Ginásio do Morumbi
Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira) – São Paulo 85 x 84 Unifacisa – Ginásio do Morumbi
Jogo 3 – 26/05 (Domingo) – Unifacisa 71 x 66 São Paulo – Arena Unifacisa

Jogo 4 – 28/05 (Terça-feira) – Unifacisa 82 x 86 São Paulo – Arena Unifacisa

Jogo 5 – 31/05 (Sexta-feira) – São Paulo 78 x 80 Unifacisa – Ginásio do Morumbi 

 Varjota Esportes - Ce.           /              Gazeta Esportiva.

Futebol/Série B do Campeonato Brasileiro Com dois expulsos, São Bento é derrotado pelo CRB na Série B

Na noite desta sexta-feira, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento recebeu o CRB em Sorocaba e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, a equipe do técnico Doriva pecou com a desatenção na primeira etapa e viu o adversário abrir vantagem. Mesmo voltando melhor e descontando no segundo tempo, o Azulão teve dois atletas expulsos e não conseguiu se recuperar no placar.
Foi a terceira derrota do São Bento jogando no Estádio Walter Ribeiro. Com isso, a equipe estaciona no 11º lugar com sete pontos, e ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. O CRB, por outro lado, chegou aos 10 pontos com a vitória e entrou no G-4, alcançando o terceiro lugar.
Na primeira etapa, o São Bento entrou desatento e viu o CRB abrir o placar aos 18 minutos com o zagueiro Victor Ramos, de cabeça. Aos 24, o time visitante ampliou comum belo gol de Léo Ceará. O São Bento voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu com Alecsandro, aos 8. Mesmo dominando a partida, a equipe não conseguiu concretizar as oportunidades em gols e ainda teve dois atletas expulsos, além do treinador Doriva, que também levou o vermelho por reclamação.
Na próxima rodada, o São Bento vai ao Nabi Abi Chedid visitar o líder Bragantino, no dia 4, às 19h. Já o CRB recebe o América-MG, às 20h30 do dia 8, no Estádio Rei Pelé.

São Bento desperdiçou muitas oportunidades e saiu derrotado para o CRB nesta sexta-feira (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o CRB não se intimidou e abriu o marcador aos 18 da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Victor Ramos completou o cruzamento de Ferrugem e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Paulo Vitor.
Não demorou muito para os visitantes ampliarem a vantagem. Em uma bela triangulação, Alisson Farias fez um cruzamento rasteiro na medida para Léo Ceará apensa empurrar para as redes e marcar o segundo do CRB.
O São Bento até teve duas chances com Alecsandro, ainda na etapa inicial, mas as finalizações do centroavante não levaram muito perigo para o goleiro Mardden.
Na volta do intervalo, porém, o time da casa voltou melhor e logo descontou o placar. Aos oito minutos, Guilherme Romão mandou um cruzamento na cabeça de Alecsandro, que desviou mandando a bola no cantinho.
O jogo melhorava para o São Bento, mas aos 15 minutos, Minho foi obrigado a parar um contra-ataque. Como já tinha amarelo, o atacante recebeu o segundo e foi expulso, desfalcando o time de Sorocaba.
Mesmo com um jogador a menos, porém, o São Bento insistiu na busca pelo empate. Alecsandro continuava sendo o mais acionado da equipe e, aos 31, depois de cruzamento milimétrico de Régis, o camisa 9 testou a bola e mandou no travessão.
O São Bento continuou insistindo, mas não conseguia furar a defesa do CRB. A situação piorou já nos acréscimos quando Wesley também foi expulso. Em um contra-ataque puxado pelo CRB aos 47 minutos, o zagueiro era o último homem e fez a falta em cima de Léo Ceará. Ele recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Doriva reclamou muito com a arbitragem depois do lance e também levou o vermelho.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X CRB
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: Sexta-feira, 31 de maio de 2019
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Cartões amarelos: Wesley, Minho e Fábio Bahia (São Bento); Edson Mardden, Mateus Silva e Alisson Farias e Victor Ramos (CRB)
Catões vermelhos: Minho, Wesley e Doriva (São Bento)
Gols:
 Alecsandro, aos 8 do segundo tempo (São Bento); Victor Ramos, aos 19 do primeiro tempo e Léo Pereira, aos 25 do primeiro tempo (CRB)

SÃO BENTO: Paulo Vitor; Bruno Moura (Cafu), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Pablo (Joãozinho), Paulinho (Fabrício Oya); Régis, Minho e Alecsandro
Técnico: Doriva


CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Guilherme Costa (Bryan) e Felipe Ferreira; Alisson Farias (Willie) e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca 

 Varjota Esportes - Ce.           /             Gazeta Esportiva.

Mais Esportes/Futsal Sorocaba é derrotado em casa e perde chance de assumir liderança da LNF


Magnus perdeu em casa (Foto: Guilherme Mansueto/LNF)
Na noite desta sexta-feira, o Magnus Sorocaba recebeu o Cascavel, na Arena Sorocaba, pela 7ª semana da Liga Nacional de Futsal, e foi derrotado por 3 a 2. Com isso, a equipe paulista perdeu a chance de assumir a liderança da competição, já que o líder Carlos Barbosa também sofreu um revés, por 4 a 2, para o Marreco.
Os mandantes abriram o placar ainda na etapa inicial, aos 19 minutos, com Rodrigo. Já na segunda etapa, os visitantes viraram com Jorginho, no primeiro minuto, e Edimar, aos 6. Os paulistas empataram aos 14 minutos, com Leozinho, porém sofreram o gol da derrota no apagar das luzes, aos 19, com Roni.
Na próxima rodada, o Magnus visita o Tubarão, no Estener Soratto, em Santa Catarina, na sexta-feira, dia 7 de junho, às 20h15 (de Brasília). Já o Cascavel recebe o Joaçaba, no Ginásio da Neva, no Paraná, no dia seguinte, sábado, às 19h (de Brasília). 

  Varjota Esportes - Ce.        /          Gazeta Esportiva.

Bragantino bate Vitória em Salvador e dorme na liderança da Série B


Time dirigido pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago briga pela ponta da Série B (Foto: Divulgação)
O Bragantino assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, pelo menos provisoriamente. No Estádio do Barradão, o time treinado por Antônio Carlos não teve maiores dificuldades para superar um frágil Vitória e ganhou por 2 a 0.
Com 13 pontos, o Bragantino detém o primeiro lugar do torneio nacional. O Botafogo-SP, vice-líder com um ponto a menos, enfrenta o Criciúma às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Santa Cruz. O Vitória, com apenas quatro pontos, é o penúltimo colocado, à frente apenas do América-MG.
Pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino volta a campo para enfrentar o São Bento às 19 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vitória joga contra o Sport às 20h30 do próximo sábado, na Ilha do Retiro.
O Bragantino mandou na partida desde o início e conseguiu inaugurar o marcador logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Ytalo recebeu pelo meio de Thiago Ribeiro e rolou na esquerda para Edimar. O lateral entrou na área e marcou com um chute rasteiro cruzado.
O time visitante manteve o domínio das ações e aumentou sua vantagem aos 27 minutos da etapa inicial, quando Thiago Ribeiro acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo para marcar um golaço. O Vitória, desnorteado, errou muito e foi criticado por sua torcida.
Na tentativa de iniciar uma reação, o time baiano frequentou mais o campo de ataque durante o segundo tempo. Logo no começo, Nickson recebeu na entrada da área adversária, balançou diante da marcação e finalizou colocado, mas mandou a bola para fora.
Em uma nova subida do Vitória, Neto Baiano recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa segura do experiente Júlio César. Com uma vantagem segura no marcador, o Bragantino soube como administrar a situação e garantiu o triunfo como visitante.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 0 BRAGANTINO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 31 de maio, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Neto Baiano (VIT); Júlio César, Barreto, Uillian Correia, Aderlan (BRG)
Gols:
BRAGANTINO: Edimar, aos 9 minutos do 1º Tempo, e Thiago Ribeiro, aos 27 minutos do 1º Tempo

VITÓRIA: Ronaldo; Dudu Vieira, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Léo Gomes (Ruy), Gabriel Bispo e Marciel; Nickson (Ítalo), Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó
Técnico: Osmar Loss


BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto (Pio), Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Thiago Ribeiro (Roberson) e Wesley (Bruno Tubarão)
Técnico: Antônio Carlos Zago 

 Varjota Esportes - Ce.          /            Gazeta Esportiva.

Futebol Mãe palmeirense que narra jogos para filho cego ganha série na Fifa


Nickollas e sua mãe ficaram famosos após jogo contra o Corinthians em 2018(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em setembro do ano passado, a história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas viralizou após a dupla palmeirense ter sido filmada na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque. A mãe tem o costume de narrar as jogadas das partidas do Palmeiras para o filho, que é cedo e recebeu o diagnóstico de autismo quando tinha cinco anos. Os dois viraram tema do primeiro capítulo de uma série produzida pela Fifa que aborda a relação de diversas mulheres com o futebol.
O nome da série será “Sheroes”, que foi elaborado a partir da junção das palavras em inglês “she” e “heroes”, que significam “ela” e “heróis”, respectivamente. No capítulo produzido, Silvia relata seu amor pelo Palmeiras desde sua infância e ainda relembra como passou a descrever para seu seu filho os detalhes que aconteciam em campo. A produção está disponível no canal de YouTube da Fifa.
“Eu sentia que ele estava ali, sentado, ouvindo gritos, mas não sabendo na realidade o que estava acontecendo. Aí sutilmente eu comecei a narrar todas as jogadas. Daí em diante, começou a ser uma coisa comum eu estar narrando para ele”, afirmou Silvia na série.

Quando a história de Nickollas chegou ao conhecimento, o clube realizou uma série de ações com o garoto, incluindo uma visita ao Allianz Parque, na qual o jovem torcedor bateu um pênalti no gramado. Para completar, Nickollas ainda recebeu de presente um óculos que transforma imagem em áudio, que foi desenvolvido em parceria com uma empresa de tecnologia. 



  


 Varjota Esportes - Ce.         /             Gazeta Esportiva.

Vasco paga jogadores, mas sem imagem; funcionários não recebem

Jogadores receberam salário da CLT, mas sem imagem (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)© Fornecido por Areté Editorial S.A. Jogadores receberam salário da CLT, mas sem imagem (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Lanterna do Brasileirão e vivendo momento conturbado fora de campo, o Vasco pagou, nesta sexta-feira, um mês de salário aos jogadores. Porém, apenas de forma parcial, sem os direitos de imagem. O clube estava com dois meses em atraso. Os funcionários, por sua vez, seguem sem previsão de receber. A situação deles depende da aprovação do empréstimo de R$ 30 milhões que será votado pelo Conselho Deliberativo e de Beneméritos. A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.
Conforme o L! informou, os jogadores do Vasco estavam prestes a completar três meses sem recebimento da CLT. O pagamento impede que eles entrem na Justiça caso chegasse a três meses devidos. Os líderes do elenco já consideravam uma debandada por conta da situação fora de campo. Existem relatos, inclusive, de atletas que ajudaram funcionários em situações piores e sofreram mais com os atrasos salariais.
Para tentar aliviar o clima e os cofres, o presidente Alexandre Campello levará ao Conselho Deliberativo o pedido de autorização para um empréstimo de R$ 30 milhões. O objetivo imediato é quitar as dívidas mais urgentes. O clube tem a expectativa de receber o dinheiro de cotas de televisão a partir de julho e, assim, ter alívio no fluxo de caixa. No Conselho de Beneméritos, que receberá a apresentação nesta sexta-feira, a aprovação com ampla margem é provável. No Deliberativo, contudo, as negativas ao mandatário do clube podem dificultar a confirmação. 
   
 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.