O treino da seleção brasileira desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, teve apenas 20 minutos liberados para imagens da imprensa. Convidados de patrocinadores da CBF, porém, não tiveram a mesma restrição, e o trabalho que deveria ser reservado acabou até transmitido ao vivo nas redes sociais.
Assim como tem acontecido desde o início do período de preparação para a Copa América, convidados acompanham as atividades da seleção normalmente. Na primeira semana de treinamentos, a maioria eram familiares da comissão técnica. Já nos últimos dias, muitos são levados por patrocinadores da seleção.
Na terça, por exemplo, a “Gol” levou influenciadores das redes sociais para o treino, que foi todo aberto para a imprensa. Já nesta quinta, foi a vez da “Semp TCL”, parceira da CBF e também pessoal de Neymar, adotar a estratégia. Um dos convidados fez imagens de toda a atividade, incluindo a fechada para jornalistas.
Nos primeiros 20 minutos de treino, liberados para todos os presentes, os jogadores fizeram apenas trabalhos de aquecimento – sem Neymar, que segue em recuperação das dores que sente no joelho esquerdo. Quando os jornalistas se retiraram do setor com visão do campo, Tite iniciava o chamado “treino fantasma”.
Vários momentos desse trabalho foram disponibilizados nas redes sociais por um perfil no Instagram com 32,3 mil seguidores. As imagens eram narradas, com descrição do time montado por Tite para iniciar a atividade.
No trabalho, como foi possível ver nas filmagens, Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus trabalharam sem adversário, apenas com placas simulando rivais.
“Ali o professor. Treino foi fechado para a imprensa agora. Trabalhando a bola, dando orientações”, diz em um dos vídeos publicados. “Segue o treino tático da seleção aqui, com Arthur, David Neres, Gabriel Jesus, Daniel Alves na direita, Éder Militão, Marquinhos, Casemiro...”, continuou em outra publicação.
Até o momento em que Tite promoveu alterações na equipe foi narrado. “Mudou agora o treino tático o Tite. (Philippe) Coutinho entrou no campo, Filipe Luís, Fernandinho. Professor Tite passando instruções. Olha o David Neres, pega a marra. Coutinho entrou agora, estava na reserva”, descreveu, mencionando também Allan em campo.
Depois da atividade, o convidado que revelou o treino que Tite não desejava mostrar à imprensa posou para fotos com os jogadores. Richarlison e Coutinho, inclusive, gravaram vídeos promovendo a conta do perfil no Instagram.
A reportagem entrou em contato com a CBF para saber se as imagens publicadas nas redes sociais foram autorizadas, mas não houve resposta até o momento. Horas depois, o responsável pelos vídeos os apagou da rede social.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário