Brasil de Pelotas vira contra o Guarani e dorme fora do Z4

O Brasil de Pelotas conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, pelo menos temporariamente. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani chegou a sair na frente, mas tomou a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1.
Com seis pontos ganhos, o Brasil de Pelotas sobe para o 12º lugar e dorme fora do Z4, mas ainda pode ser ultrapassado até o encerramento da rodada. O Guarani, por sua vez, tem apenas cinco pontos e figura no antepenúltimo posto, à frente apenas de Vitória (4) e América-MG (1).
Pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo para enfrentar o Atlético-GO às 19h15 (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Antônio Accioly. Já o Brasil de Pelotas duela com o Operário-PR às 16h0 do sábado que vem, no Bento de Freitas. 
O Guarani conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo meio, Ricardinho passou por dois marcadores e ajeitou. Com um chute forte no canto direito do goleiro Carlos Eduardo, Felipe Amorim colocou o time da casa em vantagem.
O Brasil de Pelotas voltou atento para a disputa do segundo e chegou ao empate aos 15 minutos. Em jogada iniciada pela esquerda, Sousa recebeu passe rasteiro e cruzou de primeira. Com um passe da medida, Marcinho cabeceou para o chão e colocou a bola nas redes.
Após o gol do time visitante, insatisfeita, a torcida bugrina passou a insultar o técnico Vinícius Eutrópio. A vida do Guarani na partida ficou ainda mais complicada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Arthur recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
O Brasil de Pelotas virou a partida um minuto antes do final do tempo regulamentar. Ednei cruzou, a bola passou por todo o mundo e sobrou para chute rasteiro de Bruno Paulo. Juba disputou com Xandão e a bola terminou nas redes do Guarani.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 x 2 BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 28 de maio de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
Cartões amarelos: Arthur e Ferreira (GUA); Bruno Aguiar, Sousa, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (BRA)
Cartão vermelho: Arthur (GUA)
Gols:
GUARANI: Felipe Amorim, aos 15 minutos do 1º Tempo
BRASIL DE PELOTAS: Marcinho, aos 15 minutos do 2º Tempo, e Juba, aos 44 minutos do 2º Tempo

GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid (Deivid Souza), Ricardinho e Arthur; Felipe Amorim, Diego Cardoso (Igor Henrique) e Eder Luis (Davó)
Técnico: Vinícius Eutrópio

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Washington e depois Juba) e Murilo Rangel (Diogo Oliveira); Branquinho, Bruno Paulo e Marcinho
Técnico: Rogério Zimmermann 

 Varjota Esportes - Ce.         /              Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário