Futebol NOTÍCIA Edson Cariús confirma permanência no Ferroviário: "Meu caráter está acima de qualquer valor financeiro" Junto do presidente Newton Filho, atacante reafirmou desejo de ficar no Peixe e de subir para a Série B

Artilheiro do Ferrão ainda garantiu, por meio do presidente, que não assinará pré-contrato com ninguém  
Artilheiro do Ferrão ainda garantiu, por meio do presidente, que não assinará pré-contrato com ninguém (Foto: Alex Gomes - Especial para O POVO/Alex Gomes - Especial para O POVO)
Uma das histórias que mais comentadas desta semana foi a situação do atacante Edson Cariús. Na tarde desta quinta-feira, 23, o presidente do Ferroviário, Newton Filho, e o próprio jogador deram entrevista coletiva para explicar a situação envolvendo especulações do atleta ir ao Ceará.
A coletiva começou com o presidente revelando que ouve proposta oficial do Alvinegro pelo jogador, mas que "para Cariús sair, precisa de duas assinaturas, a dele e a minha". Segundo Newton, o atacante ouviu a proposta que havia chegado e preferiu ficar no Tubarão da Barra.
Além disso, foi falado na coletiva que o jogador só sairia pelo pagamento da multa, que O POVO já noticiou ser de R$ 3 milhões. Newton ainda revelou uma conversa com Cariús que o jogador disse não assinar pré-contrato com ninguém, por respeitar seu tempo no Ferroviário. Jogador tem contrato com Ferrão até fim de 2019.
Cariús confirmou a versão dita pelo dirigente, e disse que não era o momento de sair do Ferroviário. "Não foi fácil, mas meu desejo é de permanecer, pelo projeto que a diretoria tem de subir esse time para a Série B. Não foi uma decisão fácil, mas decidi optar por continuar no Ferroviário. Meu caráter está acima de qualquer valor financeiro. Não foi rejeitando o Ceará, mas a opção de permanecer foi pelo projeto o Ferroviário", declarou o artilheiro.
Com proposta de outro time ou não, fato é que o Cariús volta a campo com o Ferroviário é no próximo domingo, 26, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. O jogo é válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
VERSÃO DO CEARÁ
Pouco depois da coletiva de Cariús, o presidente do Ceará, Robinson do Castro, também se pronunciou, apresentando a versão do clube alvinegro. O dirigente negou que estivesse tentando a contratação de Cariús e de qualquer outro centroavante no mercado. Afirmou tamém que foi o Ferroviário quem ofereceu o atleta. O impasse na negociação, segundo ele, foram os agentes do jogador.
"Estas últimas semanas fui procurado pelo Ferroviário. Nós apresentamos uma proposta, até interessante pro Ferroviário. O clube ficou feliz com a proposta, me parece que o atleta também, mas os agentes do atleta não consideraram aquilo ali, porque a gente pensa muito em si e aí esfriou. Uma coisa muito mais vinda do Ferroviáiro pro Ceará que do Ceará pro Ferroviário", afirmou. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário