Grande novidade na Granja Comary neste sábado, Neymar não teve tempo para descanso após se apresentar à Seleção Brasileira para a preparação visando a Copa América. Nesta tarde, o atacante do paris Saint-Germain se juntou aos demais convocados e realizou seu primeiro treino sob a orientação da comissão técnica liderada por Tite, aniversariante do dia.
O treinador comandou uma atividade tática na qual cobrou muita intensidade e disposição de seus atletas. Ao todo, Tite contou com nove dos 23 convocados para a Copa América, disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho em solo brasileiro. Para completar, foram chamados nove jogadores com idade sub-20, destaques de seus clubes e com passagem pela amarelinha.
Em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois times com oitos jogadores cada, com linhas de defesa e ataques bem definidas. As ações em campo eram liberadas, incentivando a troca rápida de passe, o drible, a criação de jogadas ofensivas e muitas situações de gol. Já a defesa precisava sair jogando sob pressão, com velocidade nos passes e acionando os goleiros na transição defensiva.
Antes do fim da sessão de treinamentos, os auxiliares técnicos Matheus Bachi e Cléber Xavier ainda comandaram uma atividade voltada para aprimorar as jogadas ofensivas pelas laterais e as finalizações. Pela manhã, Fernandinho e Richarlison abriram os trabalhos do sábado. A dupla fez um trabalho de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.
VEJA TAMBÉM
Neymar chega de helicóptero à Granja Comary
25 de maio de 2019 12:54:41Ederson será titular da Seleção em amistoso contra o Catar
24 de maio de 2019 22:37:38Neres e Richarlison comentam briga por uma vaga no ataque da Seleção
24 de maio de 2019 19:43:33
De acordo com a programação da CBF, os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras, que fecha a preparação para a estreia, está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América acontece dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário