A temporada acabou com um gosto amargo para o Barcelona. Na Andaluzia, o Valencia venceu o Barça, por 2 a 1, para conquistar a Copa do Rei.
Publicidade para Android e iOS
Campeão espanhol, o time blaugrana fechou a temporada sem sucesso no mata-mata. Já o Mestalla é só festa...
Um Barça de muitos sustos
Uma falha na saída de bola catalã deu um presente enorme para Rodrigo. O atacante chegou a tirar de Cillessen, mas chutou fraco e Piqué salvou em cima da linha.
Enquanto o Barcelona buscava domínio com posse de bola, o Valencia queria confundir com velocidade. Os catalães tinham mais bola, só que os valencianos eram mais perigosos.
Depois de receber lançamento de Gabriel Paulista na canhota, Gayá mandou para Kevin Gameiro na área. O francês tirou a marcação de Jordi Alba e bateu forte para abrir o placar.
A zaga barcelonista não conseguiu conter o rápido ataque rival. Carlos Soler arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Rodrigo, na área, mandar para dentro de cabeça.
A grande preocupação do torcedor catalão não era nem o placar adverso, mas sim Messi. Nada que fazia o argentino dava certo. E Coutinho, mais uma vez, não fazia nenhuma diferença em campo.
Malcom não foi suficiente
Malcom foi o fator novo na volta do intervalo. O brasileiro chamou o jogo na direita do ataque, e Messi foi com ele. Depois de tabelar com Malcom, La Pulga mandou bola no poste.
Malcom fez boa jogada também para Piqué. O brasileiro avançou pela direita e mandou para o zagueiro, que apareceu como centroavante, mas chutou para fora.
Quando Malcom voltou a fazer a diferença, a bola, finalmente, entrou. O atacante cobrou escanteio na área e Lenglet ganhou de cabeça. Doménech fez grande defesa, mas a bola sobrou para Messi fazer um dos gols mais fáceis da carreira dele.
Os minutos finais foram de desespero blaugrana. O time foi todo para o ataque, e Piqué virou, de vez, centroavante. Apesar do bom jogo de Malcom, um Messi já cansado não conseguiu fazer a diferença dessa vez, e o título foi para o Mestalla.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário