Em setembro do ano passado, a história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas viralizou após a dupla palmeirense ter sido filmada na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque. A mãe tem o costume de narrar as jogadas das partidas do Palmeiras para o filho, que é cedo e recebeu o diagnóstico de autismo quando tinha cinco anos. Os dois viraram tema do primeiro capítulo de uma série produzida pela Fifa que aborda a relação de diversas mulheres com o futebol.
O nome da série será “Sheroes”, que foi elaborado a partir da junção das palavras em inglês “she” e “heroes”, que significam “ela” e “heróis”, respectivamente. No capítulo produzido, Silvia relata seu amor pelo Palmeiras desde sua infância e ainda relembra como passou a descrever para seu seu filho os detalhes que aconteciam em campo. A produção está disponível no canal de YouTube da Fifa.
“Eu sentia que ele estava ali, sentado, ouvindo gritos, mas não sabendo na realidade o que estava acontecendo. Aí sutilmente eu comecei a narrar todas as jogadas. Daí em diante, começou a ser uma coisa comum eu estar narrando para ele”, afirmou Silvia na série.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário