O Fluminense até perdeu para o Atlético Nacional, em Medellín, por 1 a 0, mas, mesmo assim, garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Tricolor, que havia vencido por 4 a 1 no Rio de Janeiro, avançou, mesmo derrotado na Colômbia, e agora pega o Peñarol nas oitavas.
Defesas nulas no início
O Fluminense quase conseguiu deixar a vida ainda mais tranquila quando, logo aos dois minutos de jogo, Matheus Ferraz recebeu cruzamento na área e, de cabeça, mandou bola no travessão.
Apesar do lance, a defesa carioca mostrava uma enorme passividade nos ataques rivais e, na primeira chance que teve, Hernán Barcos mandou para a rede. O Pirata recebeu cruzamento com liberdade na área e marcou de cabeça.
Com defesas praticamente nulas no início de jogo, o Flu voltou a ter chance de marcar com João Pedro, que parou no goleiro mas, na sequência, mandou para Luciano na pequena área, só com o gol pela frente. Só que o atacante bateu torto e fez o mais difícil: mandou para fora.
Com facilidade, os ataques atropelavam as defesas. Era lá e cá, e Barcos quase marcou o segundo em chute de canhota na área. A bola bateu na trave, na cabeça de Agenor e saiu por muito pouco.
O primeiro tempo, claro, não se manteve nesse ritmo insano todo o tempo. Eventualmente, os ataques diminuíram a intensidade, e as defesas acordaram. Então, o jogo ficou morno.
Flu se segura
Os times pareceram mais tensos na volta do intervalo. Era um jogo mais cauteloso de parte a parte, principalmente no lado carioca, que recuou cada vez mais.
Os colombianos não conseguiram sair da defesa carioca. Diniz ajustou o sistema defensivo do Tricolor, que passou a ganhar tudo tanto pelo alto, quanto no chão.
No contra-ataque, o Flu ainda teve chances de matar de vez o jogo. Luciano teve boa oportunidade na área, mas mandou chute de canhota para fora. Os brasileiros não precisaram de gol na Colômbia para avançarem.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário