Bastava um empate para o Botafogo garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas os comandados de Eduardo Barroca queriam muito mais. Jogando no Nilton Santos, o Glorioso, em partida segura e contundente, goleou o Sol de América, por 4 a 0, e garantiu a classificação sem sustos.
Com a vitória, o Bota terá pela frente outro alvinegro nas oitavas de final da competição continental. Trata-se do Atlético Mineiro, que venceu, na noite de ontem, o Unión La Calera, do Chile, nos pênaltis, e carimbou sua vaga.
Glorioso se aproxima da vaga
Já com vantagem por ter vencido a primeira partida em Assunção, o Botafogo não deu sopa para o azar no Nilton Santos. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo pela direita, Cícero subiu livre e tratou de aumentar ainda mais as chances de classificação do Alvinegro.
Mais tranquilo no duelo, o Glorioso passou a botar a bola no chão e os espaços foram aparecendo na defesa paraguaia. Aos 19, numa linda jogada coletiva, Diego Souza fez corta-luz para Gilson, que girou em cima da marcação e bateu forte, obrigando Escobar a fazer grande defesa.
O Sol de América era facilmente envolvido pela marcação adversária, e, quando se arriscava no ataque, dava espaços para os contra-ataques botafoguenses, que vieram. Aos 28, Diego Souza recebeu lançamento em profundidade e cruzou para Luiz Fernando, que dividiu com a defesa paraguaia, girou e marcou o segundo gol do Bota, praticamente colocando o segundo pé alvinegro nas oitavas da Sul-Americana.
Depois do tento marcado, o camisa 7 alvinegro aumentou ainda mais sua confiança no duelo. Pouco depois, o meia soltou uma bomba para mais uma boa intervenção do goleiro paraguaio, que mandou para escanteio. O time visitante conseguiu a resposta. Para não dizer que o Sol de América não atacou no primeiro tempo, Richard Franco tentou finalizar na área alvinegra, mas a bola subiu demais.
Botafogo aperta e goleia
Na volta do intervalo, o Botafogo continuou em cima para marcar o terceiro gol. Aos cinco, Bochecha, que entrou ainda na primeira etapa no lugar de Alex Santana, que sentiu uma pancada no tornozelo, recebeu de Erik e fez Escobar trabalhar mais uma vez.
O jovem, que ainda não havia marcado gols no time principal alvinegro, seguiu insistindo e alcançou seu objetivo. Minutos depois, Gilson recebeu passe de Luiz Fernando, foi ao fundo e cruzou para ele, Gustavo Bochecha, que fechou na área e completou para dentro, protagonizando seu primeiro encontro com as redes na condição de profissional.
A equipe de General Severiano continuou explorando as fragilidades do adversário, e a goleada era questão de tempo. Aos 22, Diego Souza recebeu lançamento de Bochecha e saiu cara a cara com Escobar. Entretanto, o agora centroavante tentou o drible e foi desarmado.
Mas o camisa 9 do Fogão queria o dele. Pouco depois, Cícero esticou para Erik, que tocou para o meio da área. Com muita facilidade, desta vez, o Diego Souza não perdoou e carimbou a goleada botafoguense no Nilton Santos: 4 a 0.
O prejuízo paraguaio poderia ser ainda maior, mas debaixo das traves estava Escobar. Após jogada de garotos de General Severiano, Igor Cássio cruzou para Lucas Barros, que testou bonito para mais uma grande defesa do arqueiro do Sol de América.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário