Maurizio Sarri perdeu a paciência de vez no treino do Chelsea desta terça-feira realizado no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. A um dia da final da Liga Europa contra o Arsenal, o treinador italiano deixou o gramado durante a atividade após ver o atacante Higuaín discutir com o zagueiro David Luiz.
As imagens, inclusive, mostram Sarri indo em direção aos vestiários com cara de poucos amigos e jogando seu boné ao menos duas vezes no chão antes do chutá-lo à arquibancada. O motivo da irritação do comandante aparenta ser um bate-boca entre David Luiz e Higuaín, depois de uma dividida de bola.
O episódio acontece às vésperas da final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal. A partida programada para as 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira pode ser a última de Sarri no comando dos Blues, uma vez que seu nome é cotado para assumir a Juventus na próxima temporada, após o anúncio oficial da saída de Massimiliano Allegri.
Essa não é a primeira polêmica em que o técnico se envolve. Na decisão da Copa da Liga Inglesa, diante do Manchester City, o goleiro Kepa Arrizabalaga se recusou a ser substituído pelo argentino Caballero já nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, o que causou a irritação de Sarri. O italiano xingou, bateu nas cadeiras do banco de reservas e chegou a ensaiar uma saída do campo, mas voltou e “aceitou” a decisão do jovem espanhol de apenas 24 anos.
Durante toda a temporada, o treinador cansou de reclamar da sua equipe, dizendo que era “muito difícil motivá-los, apesar de ser um grupo de muita qualidade”.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário