A diretoria do Flamengo teve sucesso em sua ida ao futebol europeu e chegou a um acordo com o lateral-direito Rafinha. O jogador, de 33 anos, passou as últimas 13 temporadas no futebol europeu e estava defendendo as cores do Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões, em 2013, além de integrar a equipe que atualmente é heptacampeã nacional.
Rafinha tinha sondagens de outros clubes europeus, como a Internazionale de Milão, mas optou por voltar ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o jogador entrou em contato com os dirigentes flamenguistas e deu a palavra de que vai defender as cores do time no segundo semestre. O anúncio oficial, porém, acontecerá apenas após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Com a chegada de Rafinha, o Flamengo tenta resolver um problema em uma posição que não tem jogadores que contam com a confiança da torcida. O titular Pará é sempre questionado e Rodinei, outro que não caiu nas graças dos torcedores, está de saída provavelmente para o futebol paulista. O elenco conta ainda com dois jogadores para compor elenco no setor: Matheusinho, 18 anos, contratado junto ao Londrina, e João Lucas, de 21 anos, que se destacou pelo Bangu no Campeonato Carioca.
É neste clima que o elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta nesta terça para a semana de trabalho. O time só volta a campo no próximo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos ganhos na competição, o Rubro-Negro aparece apenas em nono lugar.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário