Segundo o jornal Marca, o Barcelona definiu uma nova prioridade para o mercado da bola: a contratação do centroavante Rodrigo, do Valencia.
"Já faz tempo que os catalães buscam um jogador que possa competir pela titularidade com Luis Suárez. E a ausência do uruguaio por lesão na final da Copa do Rei demonstrou a absoluta necessidade de um reforço", destacou o diário.
E como Antoine Griezmann, que era o antigo desejo nº1 da diretoria, não foi aprovado pelos "caciques" do vestiário blaugrana, Rodrigo agora é o preferido.
De acordo com o veículo, o brasileiro naturalizado espanhol, que inclusive defende a seleção Roja, se encaixa perfeitamente no que os cartolas querem: um atleta no auge físico e técnico (tem 28 anos) e que possa se adaptar ao famoso "estilo Barça".
Mas, para contratar o centroavante, o Barcelona sabe que terá que abrir a carteira: sua cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros (R$ 535 milhões).
Uma possibilidade é tentar envolver jogadores na transferência, mas ainda assim sabe-se que a quantia em dinheiro a ser desembolsada será de pelo menos 60 milhões de euros (R$ 267,1 milhões).
Rodrigo, que anotou 15 gols em 51 jogos na temporada, é natural do Rio de Janeiro e começou sua carreira na base do Flamengo, antes de se mudar ainda garoto para a Espanha e passar pela base do Celta de Vigo e pelo Real Madrid B antes de estourar no Benfica.
Filho do ex-lateral Adalberto, que também fez carreira no Fla, o atacante inclusive é flamenguista fanático, como contou o zagueiro Aderllan, que foi seu companheiro de equipe, em entrevista à ESPN.
Recentemente, aliás, Rodrigo foi carrasco do próprio Barça, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 do Valencia sobre os catalães, na grande decisão da Copa do Rei.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário