Reeditando a final do Australian Open, a última vez que Djoko e Nadal haviam se enfrentado, o espanhol deu o troco, agora em seu piso preferido. Naquela ocasião, o sérvio ganhou do rival com muita facilidade e neste domingo, Nadal quase devolveu na mesma moeda. Afinal, o primeiro set foi um passeio do número 2 do mundo. Sem dar chances para o adversário, o espanhol sacou com muita firmeza, devolveu de forma agressiva e não deu chances para Nole entrar totalmente na partida.
Logo no começo do segundo set Djokovic venceu o primeiro game da partida. Tentando dar menos brechas para o espanhol, Djoko foi crescendo no jogo e ameaçando o saque de Nadal, que demorou para ceder, mas no nono game, foi quebrado, dando a vantagem para o sérvio. Nole não desperdiçou, confirmou os saques com segurança, após salvar um triplo break-point e empatou o jogo.
Parecia que a partida seria equilibrada no set decisivo, mas logo de cara Nadal conseguiu uma quebra, que desestabilizou Djokovic. O sérvio não escondeu a frustração, descontando a raiva na raquete. Sem conseguir devolver a quebra, Nole via o adversário executando golpes firmes, e sem sofrer ameças. O espanhol ainda voltou a vencer o saque do rival para ampliar mais a diferença no placar e ganhar a confiança para caminhar para a vitória.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário