Athletico Paranaense supera Cruzeiro no Mineirão e segue na cola do G4

Athletico Paranaense supera Cruzeiro no Mineirão e segue na cola do G4 © CAP Athletico Paranaense supera Cruzeiro no Mineirão e segue na cola do G4
O Athletico Paranaense aproveitou um Cruzeiro alternativo para vencer com sobras no Mineirão, por 2 a 0, para seguir na cola do G4 do Brasileiro. 
O Furacão soma agora 19 pontos, a um de Internacional e Atlético Mineiro. Já a Raposa, com dez, vai dormir na zona de rebaixamento...

Furacão em casa

O Athletico Paranaense jogou no Mineirão como se fosse a Arena da Baixada. Aproveitando um rival modificado, foi para cima e conseguiu ser bem mais perigoso. 
Desde o início, o Furacão já pressionou. Tentou muitos arremates de fora, mas também foi perigoso quando na área. Pedro Henrique chegou perto de marcar em cabeçada. 
Já Nikão tentou de fora e também assustou. O goleiro Rafael só foi ter mais tranquilidade depois dos 15 minutos, mas não por muito tempo. O Cruzeiro seguiu atrás e logo voltou a ser pressionado. 
Até que Nikão ganhou de Weverton na ponta e acabou derrubado pelo lateral: pênalti marcado. Na cobrança, Jonathan, com categoria, abriu o placar. 
A Raposa só conseguiu ser mais objetiva quando a bola chegou com qualidade em David e Mauricio. Mas Santos pouco trabalhou ao longo da primeira parte. 

Raposa atolada

O Cruzeiro adiantou as linhas para o segundo tempo, mas seguiu sofrendo na defesa. Em contragolpe, Nikão arrematou com força e deu trabalho para Rafael. 
O Furacão seguiu passando por cima do rival, e Rony mandou chute no travessão aos 11. No lance seguinte, Nikão voltou a mandar arremate perigoso. 
Assim como no primeiro tempo, o gol paranaense foi questão de tempo. E saiu aos 31 minutos. Bruno Guimarães fez a jogada, primeiro com Bruno Nazário e depois com Marcelo Cirino. A finalização foi no canto, e Rafael não conseguiu pegar. 
O 2 a 0 ficou até barato, tamanho o domínio rubro-negro em Belo Horizonte. Os paranaenses seguem subindo, enquanto os mineiros... 

 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário