Exames médicos e apresentação do novo treinador do Curitiba Vôlei acontecem esta semana na Universidade Positivo; 13 atletas se apresentam ao técnico Duda, auxiliar de Stefano Lavarini no Minas temporada passada
Publicidade App Microsoft Notícias
Depois de pouco mais de três meses de descanso, o Curitiba Vôlei volta à ativa esta semana visando à temporada 2019/2020 da Superliga Feminina. Com um resultado surpreendente logo no primeiro ano na elite do vôlei nacional – quando alcançou os playoffs da competição – o time retorna às atividades na Universidade Positivo nesta semana para exames médicos e primeiras reuniões com a comissão técnica.
Você conhece a TV Torcedores? Clique aqui e se inscreva!
A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, campeão da última temporada. Formado em Educação Física e pós-graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice-campeonato do Mundial Interclubes. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe e ao lado do auxiliar técnico, Leandro Alves Moreira de Carvalho. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Renato Fonseca, que estava nas categorias de base do time feminino do ADC Bradesco.
Junto com ele passam a integrar o time paranaense as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi Braun (ex-Osasco) e Yasmin Lara, que passou as últimas temporadas nos Estados Unidos, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, ex-Osasco. O time, que ainda continua em busca de reforços, já confirmou a renovação de contrato com a campeã mundial Valeskinha, com a levantadora Mariana Galon e com central Mari Aquino.
A coordenadora da equipe, Gisele Miró, acredita que o Curitiba Vôlei vai continuar surpreendendo. “Além da nova proposta de trabalho do Duda, teremos um time forte, já que buscamos contratar atletas que se encaixam no nosso projeto de integrar o esporte à educação. Com certeza, isso vai refletir nos resultados em quadra. A expectativa é que as partidas disputadas em Curitiba mantenham a boa média de público, pois os curitibanos são grandes fãs desse esporte”, destaca.
Confira as atletas confirmadas no Curitiba Vôlei para a temporada 2019/2020:
- Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
- Valeska Menezes – Valeskinha – central
- Mariana Aquino – Mari Aquino – central
- Mayara Santana – Mayara Santana – central
- Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
- Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta
- Sara Dias – Sara Dias – oposta
- Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
- Mariana Galon – Galon – levantadora
- Talia Costa – Talia – ponteira
- Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
- Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
- Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário