Milena Titonelli coroou o dia histórico do Brasil no taewkondo do Pan com uma medalha de ouro inédita na história do país. Ela bateu a norte-americana Paige McPherson por 9 a 8 na decisão e ficou com o posto mais alto do pódio.
Antes dela, porém, o Brasil já havia conquistado as outras três medalhas possíveis do dia: Ícaro Martins ficou com a prata, enquanto Maicon Andrade e Raiany Fidelis levaram bronzes.
Assim, o Brasil encerra sua participação no taekwondo do Pan com nada menos que sete das oito medalhas possíveis. Foram dois ouros (Netinho e Milena), duaspratas (Talisca,Ícaro) e três bronzes (Paulo Ricardo, Maicon e Raiany).
Em Lima, só Rafaela Vieira não conseguiu subir ao pódio.
O país termina como líder do quadro de medalhas de combates no taekwondo, com os mesmos dois ouros do México, mas com mais pratas. Também foi o país com mais medalhas.
É disparada a melhor participação brasileira na história do taekwondo. Antes, o melhor resultado tinha vindo em 2007, no Rio de Janeiro, mas foram ‘apenas’ quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário