Um jogo muito equilibrado e com chances claras para todos os lados. Assim foi o duelo entre Athletico Paranaense e Internacional que, pensando nas quartas de final da Copa do Brasil, foi recheado de reservas. O desequilíbrio saiu do banco para o Furacão. Já perto dos acréscimos, o jovem Vitinho decretou a vitória rubro-negra.
Publicidade para Android e iOS
Veja mais no MSN Brasil:
Djokovic vence Federer na final mais longa da história(ESPN)
Com recital de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence(LANCE!)
Hamilton vence a corrida da F-1 em Silverstone(F1Mania)
Hamilton comemora: 'Ainda parece a primeira vez'(F1Mania)
Djokovic vence Federer na final mais longa da história(ESPN)
Com recital de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence(LANCE!)
Hamilton vence a corrida da F-1 em Silverstone(F1Mania)
Hamilton comemora: 'Ainda parece a primeira vez'(F1Mania)
Com a vitória, os athleticanos chegam a 13 pontos e se afastam da parte baixa da tabela. Do outro lado, o Colorado, beneficiado pelos resultados da rodada, se mantém no G4 do Brasileirão de forma momentânea, já que o Atlético Mineiro ainda joga na rodada.
Equilíbrio e nada de gols
Nos primeiros minutos de jogo na Arena da Baixada, mesmo com time recheado de reservas, foi do Internacional a iniciativa das jogadas ofensivas. Logo aos dois minutos, Tréllez recebeu na área do Furacão, driblou o goleiro Santos e mandou para o fundo das redes. No entanto, o centroavante estava em posição de impedimento. Nada feito.
Com o passar do tempo, a peleja ganhou ares de equilíbrio. A resposta rubro-negra veio aos 16. Marcelo Cirino recebeu de Jonathan, invadiu a área e chutou firme. Lomba deu leve desvio, a bola explode no travessão e saiu. Grande defesa do arqueiro colorado.
O duelo ficou aberto e, por muito pouco, o Inter não chegou ao primeiro gol. Nonato fez jogada pelo meio, tentou o chute, mas a bola carimbou a marcação athleticana. Na sobra, Tréllez recebeu livre, na marca do pênalti, e desperdiçou.
Da metade para o fim, o Athletico assumiu o controle do jogo e passou a pressionar o adversário, principalmente pelo lado esquerdo através das descidas de Rony. Porém, o volume rubro-negro não foi transformado em chances de perigo: 0 a 0.
Vitinho salva
A intensidade foi a marca dos minutos iniciais da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Bruno Guimarães fez boa jogada e cruzou para Rony, que, de cabeça, desviou pela linha de fundo.
O troco colorado não demorou a chegar. No lance seguinte, Rafael Sobis avançou no ataque e arriscou firme, de longe, a bola subiu e assustou Santos, mas foi para fora.
Assim como na primeira etapa, as duas equipes se alternavam nos lances de perigo. O Inter, mais uma vez com Tréllez, ficou muito perto da abertura do placar. Mas no meta paranaense estava o goleiro Santos, que fez jus a alcunha e evitou que a finalização do gringo colorado tomasse o caminho das redes.
No troca-troca ofensivo, o Furacão chegou mais vezes. Nikão, Rony e Marco Rubén tentaram, mas não conseguiram inaugurar o marcador. O argentino teve a melhor chance, após aproveitar bobeira da zaga gaúcha, mas parou na defesa de Marcelo Lomba.
Nos minutos finais, o duelo caiu em intensidade. Com muitos erros de passe, o tempo foi passando e a partida encaminhando para um empate sem gols. Até que, aos 43, Vitinho, que acabara de entrar, recebeu livre, entortou Heitor e fez o único gol da partida. Vitória do Furacão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário