Em jogo de arbitragem polêmica, Grêmio vence Vasco de virada

Everton Silveira/ Agência Freelancer 
© Fornecido por Areté Editorial S.A. Everton Silveira/ Agência Freelancer

Em jogo de arbitragem polêmica, o Grêmio levou a melhor sobre o Vasco, neste sábado em Porto Alegre e venceu, de virada por 2 a 1. Pikachu abriu o placar e Pepê fez os dois gols gremistas, na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira depois da parada para a Copa América.
Com o resultado, o Cruz-Maltino permanece na 15ª colocação, com 9 pontos, enquanto o Tricolor sobre para a oitava colocação, com 14 pontos. O Vasco volta a campo no sábado, para disputar o clássico com o Fluminense, em São Januário, às 11h. No mesmo dia, às 19h, o Tricolor disputa o Grenal, no Beira-Rio.
Defesa organizadaOs primeiros minutos de jogo já indicaram que a pausa no campeonato fez bem ao Vasco na parte defensiva. A equipe de Luxa entrou em campo bem ajustada atrás e deu poucos espaços para o time misto do Grêmio criar. Pouco ameaçados, os cariocas passaram a avançar pelo lado direito com a dupla Pikachu-Valdívia. E foi dali, em falta cobrada pelo cabeludo, que David Braz puxou Henríquez dentro da área e o árbitro apontou pênalti. O camisa 2 vascaíno cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor para abrir o placar na Arena.
Grêmio pressionaEm desvantagem, o Tricolor passou a marcar a saída de bola rival e a rondar a área cruz-maltina, mas as dificuldades de criação persistiam. Renato Gaúcho lançou Everton, a sensação da Copa América, ainda no primeiro tempo, mas Fernando Miguel não chegou a fazer defesas difíceis.
VAR protagonistaNo primeiro minuto da segunda etapa, Pikachu fez grande jogada individual na área e marcou o que seria o segundo gol do Vasco. Na revisão, o VAR, de forma polêmica, indicou falta de Rossi na origem do lance por deixar o braço em Matheus Henrique e o árbitro confirmou a marcação. O time vascaíno sentiu a interferência extra-campo e muito nervoso passou a dar espaços para os rivais. Aos 15, Pepê finalmente igualou ao receber de Luan na direita, invadir a área e chutar cruzado no canto direito. O jovem atacante ainda desperdiçou a chance de ampliar, minutos depois,completamente livre na frente do gol.
© Fornecido por Areté Editorial S.A.
Virada gremistaNa metade final da partida, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e encaixar alguns contra-ataques. O time teve chances de fazer o segundo com Danilo Barcelos e Macros Jr, mas quem acabou marcando foi o Grêmio. Aos 40, Lucas Mineiro deu espaços para Léo Moura cruzar para Pepê, de cabeça, marcar o gol da virada, que decretou a vitória dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO
Data/Hora: 13/07/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Gramado: Razoável
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) - Nota L!: 4,5 - errou ao anular gol de Pikachu
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Público/ Renda: 9.701 pagantes, 11.281 presentes/ R$ 362.148.00
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Thaciano (GRE); Richard, Rossi, Henríquez, Fernando Miguel (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Yago Pikachu (14’/1ºT, 0-1), Pepê (15’/2ºT, 1-1 e 40’/2ºT, 2-1)
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodriguez, Capixaba; Rômulo (Everton, 37’/1ºT) e Matheus Henrique (Da Silva, 30’/2ºT); Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Luan (Patrick, 35’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Jr.(Lucas MIneiro, 34’/2ºT); Rossi, Marquinho (Talles, 30’/2ºT) e Valdívia (Marrony, 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

 Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário