No Gre-Nal de times alternativos, Grêmio e Inter ficam no empate

No Gre-Nal de times alternativos, Grêmio e Inter ficam no empate© Ricardo Duarte / SC Internacional No Gre-Nal de times alternativos, Grêmio e Inter ficam no empate
O Gre-Nal de número 421, comemorando 110 anos de história, não foi com a força máxima das equipes. Pensando nos compromissos do meio de semana, Grêmio e Inter mandaram ao Beira-Rio equipes alternativas. Com a bola rolando, o Colorado foi superior na primeira etapa e saiu em vantagem após gol contra de Paulo Miranda. Na etapa complementar, o Tricolor foi eficiente e decretou o empate com Luan: 1 a 1.
Com o empate, os comandados de Odair Hellman chegam a 17 pontos e permanecem na quinta colocação do Brasileirão. Do lado gremista, a igualdade trouxe o décimo quinto ponto e a manutenção do décimo posto do certame.

Gol contra dá vantagem ao Colorado

Os primeiros minutos do Gre-Nal de número 421 foram bem intensos. Mesmo com times alternativos, as duas equipes buscaram o ataque desde o apito inicial. O Tricolor começou com mais posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Enquanto o Colorado era mais incisivo quando recuperava a pelota.
Logo aos cinco, Rafael Sóbis descolou passe milimétrico para Edenílson, que, nas costas da defesa, avançou e bateu cruzado. Júlio César fez a defesa e voltou a ficar com ela no rebote, após finalização de Wellington Silva. Grande chance do Inter.
Os donos da casa continuaram mais perigosos no clássico. Até que aos 21, Rafael Sóbis cobrou falta fechada pelo lado esquerdo e Paulo Miranda, na tentativa de cortar, tirou qualquer chance de defesa para Júlio César. Gol contra. Gol do Internacional.
Em uma das raras oportunidades de finalização na primeira etapa, o time gremista buscou responder com o zagueiro David Braz, que se aventurou no ataque, recebeu de Luan e tentou chute de fora. A bola passou rente à trave de Danilo Fernandes.
Nitidamente superior na primeira etapa, os comandados de Odair Hellman diminuíram o ritmo nos minutos finais, trocando passes e administrando a vantagem a seu favor.

Luan empata

Na volta do intervalo, o panorama dos últimos minutos da primeira metade do clássico se manteve. Com muita dificuldade no setor de criação, o Grêmio até tinha volume, mas não conseguia incomodar o goleiro Danilo Fernandes, que foi mero espectador privilegiado do confronto.
Tentando alterar o quadro, o técnico Renato Portaluppi buscou velocidade no setor de ataque. Rafael Galhardo, lateral-direito improvisado no meio, deixou o campo para a entrada de Everton Cebolinha.
O Colorado tentava administrar, mas do outro lado estava o maior rival, que, historicamente, não costuma facilitar a vida do Inter. Aos 25, Juninho Capixaba recebeu de Tardelli pela esquerda e cruzou na cabeça de Luan, que superou Klaus e Danilo Fernandes deixar tudo igual no clássico.
O jogo ficou truncado nos minutos finais. O Tricolor ainda teve chances de marcar o gol da virada com Pepê, mas Danilo fez milagre e manteve a igualdade no Gre-Nal. 

 Varjota Esportes - Ce.     /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário