Sport empata com Guarani em casa e perde chance de dormir na vice-liderança

© Fornecido por Fundação Cásper Líbero
Nesta segunda-feira, o Sport perdeu uma grande chance de dormir na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na Arena Pernambuco, por conta das fortes chuvas que prejudicaram o gramado da Ilha do Retiro, o Leão empatou com o Guarani em 1 a 1, pela 13ª rodada. Yan marcou para os donos da casa e Davó fez para os visitantes.
Com o resultado, os pernambucanos ficam na quarta colocação, com 22 pontos conquistados. Coritiba e Paraná possuem a mesma pontuação, mas ficam na frente por conta do número de vitórias. Os paulistas, por sua vez, seguem na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.
Agora, o Leão recebe o Coritiba na próxima quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Bugre entra em campo na sexta-feira (2), às 21h30, contra o líder Bragantino, no Brinco de Ouro.
O jogo
O Sport criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos. Raul Prata recebeu após cobrança curta de escanteio e mandou na área. Ricardinho cortou e a bola sobrou para Hernane, que finalizou, mas parou na defesa do goleiro Jefferson.
Pressionando desde o início, o Leão conseguiu tirar o zero do placar aos 18 minutos. Ezequiel fez a jogada na entrada da área e acabou esticando demais. Yan aproveitou a sobra e emendou de primeira para o fundo das redes, deixando os donos da casa em vantagem.
Acuado, o Guarani não conseguia criar. Mesmo assim, o Bugre chegou ao empate aos 36 minutos. Bruno Souza tabelou com Igor Henrique e achou belo passe em profundidade para Davó. Na cara do gol, o atacante bateu entre pernas de Maílson e levou o empate para o intervalo.
Logo no começo do segundo tempo, problema para o técnico Roberto Fonseca. Jefferson dividiu no alto com Adryelson e ficou caído. O arqueiro recebeu atendimento médico, mas não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Klever.
E o goleiro reserva foi exigido cedo. Aos sete minutos, Rafael Thyere recebeu passe forte de Yan e correu para evitar a saída. Então, rolou para Charles, que chutou bem de primeira. Porém, o volante viu Klever espalmar e evitar o tento pernambucano.
Aos 33 minutos, o arqueiro do Bugre mais uma vez salvou a meta campineira. Em cobrança de falta, Guilherme encheu o pé e Klever se esticou todo para fazer a defesa com a ponta dos dedos.
No final da partida, o Guarani desperdiçou duas grandes chances de levar a vitória para Campinas. Aos 42 minutos, Igor Henrique cruzou na segunda trave e Davó, sozinho, mandou para fora. E aos 50, Davó achou Deivid Souza, que bateu cruzado pela linha de fundo, mantendo a igualdade no marcador.
SPORT 1 X 1 GUARANI
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: Segunda-feira, 28 de julho de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Adryelson e Elton (Sport); Roberto Fonseca, Ferreira e Deivid (Guarani)Gols: Yan, aos 18 minutos do primeiro tempo (Sport); Davó, aos 36 minutos do primeiro tempo (Guarani)
SPORT
: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson (Éder) e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Yan, Hernane (Elton) e Ezequiel (Guilherme).
Técnico: Guto Ferreira
GUARANI: Jefferson Paulino (Klever); Diego Giaretta, Ferreira, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho e Igor Henrique; Vitor Feijão (Arthur), Davó e Michel Douglas (Deivid Souza).
Técnico: Roberto Fonseca 

 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário