O torcedor do Flamengo certamente precisará de um tempo para digerir a inesperada saída de Jorge Jesus, confirmada na noite desta sexta-feira (17). Bastante lamentada pela Nação nas redes sociais, a despedida também atingiu em cheio os planos da alta cúpula rubro-negra para a sequência da temporada, afinal, o Brasileirão de 2020 tem seu início programado para daqui a três semanas. Mas a diretoria do atual campeão nacional sabe que a 'fila anda' e não há tempo a perder: é hora de ir ao mercado e trabalhar em busca de um sucessor para o comandante lusitano.
Em entrevista concedida após o comunicado oficial da saída de Jesus, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que não há prazo definido para o anúncio do novo técnico e que a alta cúpula rubro-negra iniciará as conversas/buscas a partir do domingo. De acordo com a apuração da ESPN, o clube da Gávea priorizará a contratação de um comandante europeu que siga a mesma linha de Jesus, informação não confirmada pelo dirigente.
Ainda não há favoritos claros ao posto de sucessor de Jorge Jesus na Gávea. No entanto, alguns nomes disponíveis no mercado já começam a ter seus nomes ligados ao clube carioca: Leonardo Jardim, ex-Sporting e Monaco; e Marco Silva, ex-Watford e Everton, são alguns dos exemplos. Treinadores como Maurício Pochettino (ex-Tottenham) e Marcelo Gallardo (River Plate) preencheram os 'assuntos do momento' no Twitter logo após o anúncio da saída do Mister, sendo dois dos preferidos entre torcedores rubro-negros. O espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Sul-Americana 2019 com o Independiente Del Valle, também é um dos cotados.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário