O empresário de Roberto Carlos, Fabiano Farah, confirmou que o lateral-esquerdo trabalhará ao lado do interino Andrey Gordeyev no comando do Anzhi, mas garantiu que o pentacampeão não está pensando em encerrar a carreira em breve para virar treinador. Pelo contrário: o jogador concluirá na semana que vem a negociação para renovar o contrato com o clube russo até 2014.
Sétimo colocado do Campeonato Russo e eliminado na Copa da Rússia, o Anzhi demitiu o técnico Gadzhi Gadzhiev na última terça. Nesta quarta, Roberto Carlos aceitou o pedido do bilionário Suleyman Kerimov, dono do clube, para ajudar Gordeyev, auxiliar do antigo treinador, na preparação do time para a partida de domingo contra o Lokomotiv.
- Roberto trabalhará ao lado do interino e servirá como uma espécie de mentor de todos os jogadores do time. Por tudo que o Roberto representa no futebol mundial, sendo o brasileiro em atividade com o maior número de títulos na cerreira, Suleyman viu essa importância nele. Foi uma visão do proprietário e ela foi endossada por toda a equipe, inclusive o Eto’o, por tudo que o Roberto representa. Ele aceitou de forma imediata, pois tudo que o dono prometeu lá atrás está se concretizando - disse Farah.
Roberto foi a primeira contratação de impacto do bilionário russo após a compra do Anzhi no início do ano. Com o lateral no elenco, Suleyman conseguiu atrair para o clube os brasileiros Jucilei e Diego Tardelli (há ainda o zagueiro João Carlos, que já estava). Depois, abriu o cofre para tirar Samuel Eto'o do Inter de Milão. A intenção do clube do Daguestão é estar em breve na Liga dos Campeões e isto tem motivado a série de investimentos.
- Roberto ficou impressionado com o projeto de Champions que foi lhe oferecido quando acertou com o Anzhi. Por isso, ele não ficou surpreso com a ida do Eto’o para lá. Bastou a confirmação do Roberto Carlos sobre a importância do projeto para o Eto'o também aceitar jogar lá. Eto'o respeita muito o Roberto - contou o empresário.
Aos 38 anos, o lateral-esquerdo tem contrato com o Anzhi até 2013. Porém, Farah revelou que Roberto Carlos acertará na próxima semana a renovação por mais um ano.
- Roberto sempre teve liderança dentro de campo, por isso vai ajudar o interino com os jogadores. Mas isso não quer dizer que ele será o treinador, ele continuará jogando em campo. O Anzhi ofereceu a renovação por mais um ano, como jogador, e semana que vem estaremos sacramentando esse contrato. O Roberto não quer encerrar a carreira antes de 2014 - concluiu Farah, que também cuida da carreira de Marta e trabalha com Ronaldo.
Auxiliar do demitido Gadzhi Gadzhiev, Andrey Gordeyev será o responsável por treinar o time e contará com os conselhos de Roberto Carlos. Gordeyev é de Makhachkala, capital do Daguestão onde fica o clube. Por isso, conta com o apoio da torcida e dos dirigentes. Mas a imprensa russa diz que Suleyman está procurando um técnico de nome para comandar o time: José Mourinho e Guus Hiddink já apareceram nas especulações recentemente, mas Avram Grant, ex-Chelsea e West Ham, aparece como favorito.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário