Ernando espera vencer para sair de situação 'vergonhosa' na Série B Zagueiro revela que sente o momento delicado do Goiás na Segundona e conta com uma vitória diante do Boa para reagir na competição nacional

Diante da péssima fase do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe esmeraldina não quer escolher adversário ou local para iniciar sua reação. Afinal de contas, o Verdão é apenas o 16º colocado, com 30 pontos, e pode entrar na zona do rebaixamento caso não vença o Boa, neste sábado, em Varginha. O zagueiro Ernando, revelado nas categorias de base do clube, sente o momento ruim e acredita em uma vitória após sete partidas.
- Este é o momento de fazer o máximo para sair desta situação vergonhosa. O Goiás não merece estar na situação em que o colocamos. Creio que é possível vencer o Boa fora de casa – disse o zagueiro em entrevista à Rádio 730.
Ernando formará dupla de zaga com Rafael Toloi contra o Boa (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
O ex-técnico Ademir Fonseca adotou o esquema 3-5-2 na maioria dos jogos em que comandou a equipe. Mas, com a chegada de Enderson Moreira, o Goiás volta a atuar com uma linha de quatro defensores. Ernando não acredita que a nova alteração tática será um problema para o time.
- Já estou acostumado a jogar com Rafael Toloi na defesa. Infelizmente, não tivemos uma unidade em 2011. Por causa dos maus resultados, nenhum esquema foi definido e mudamos várias vezes. Mas estou confiante – revela o zagueiro.
Enderson Moreira, que fará sua estreia no comando do Goiás, definiu o time com Harlei; Oziel, Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes e Netinho; Felipe Amorim, Iarley e Guto.
Pressão
Após a derrota contra a Portuguesa, na última rodada, um grupo de torcedores protestou em frente à sede do clube, em Goiânia. Os jogadores, no entanto, foram direto para Varginha, local do jogo contra o Boa. Ernando, que está no elenco principal há sete anos, revela que sente a fase ruim.
- Não é só o torcedor que está chateado. Nós também ficamos. A melhor forma de resolver esta situação é vencer. O Boa está bem no campeonato. Acho que poderemos nos aproveitar a empolgação deles e tentar a vitória. Seria muito importante conquistar os três pontos, já que depois teremos dois jogos seguidos em casa (contra Ponte Preta e Criciúma) – lembra Ernando.
O Boa ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e precisa da vitória para se manter na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A partida entre Boa e Goiás começa às 16h20m e terá cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM a partir das 16h.  


  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário