Apesar de derrota, Benazzi mantém meta de pontuação para acesso Treinador diz que é preciso ter pensamento positivo nos últimos treze jogos da Segundona

A treze jogos do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o foco do Vitória é a matemática. Depois de perder para o Sport, no último sábado, e ver o G-4 se afastar, o time faz as contas e traça novas metas para não deixar escapar o sonho do acesso. Ou melhor, o time se atém a velhas metas. Nesta segunda-feira, o técnico Vagner Benazzi afirmou que a goleada da última rodada não muda as contas da trajetória rumo à Série A.
- Dentro do papel que eu tenho, continuo fazendo a mesma conta, mas nós trabalhamos jogo a jogo. A partida contra a Ponte Preta será difícil, mas aqui é o nosso campo, nossa casa – disse o treinador.
Benazzi havia feito uma projeção para o Vitória: a cada cinco jogos disputados, o time precisaria conquistar 11 pontos e, assim, voltaria à elite do futebol brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, no entanto, foram apenas seis pontos contabilizados: três empates, um triunfo e uma derrota. O goleiro Fernando também havia traçado uma meta: 27 pontos em 14 jogos. Para cumprir este objetivo, o Rubro-Negro baiano precisa ter um aproveitamento de 69% daqui para frente. Apesar disso, o técnico mantém o pensamento positivo:
- Dentro dos treze jogos que ainda restam, temos que pensar somente na vitória. A gente sabe que é difícil, mas é preciso tentar... Principalmente depois que fomos dominados pelo Sport – afirmou.
Para evitar um novo vexame, que pode acabar com a esperança de acesso, Benazzi lança mão do mistério. No último treino antes da partida contra a Ponte Preta, o técnico não deu pistas sobre a escalação.
- Isso é coisa interna. Deve haver uma ou duas mudanças. Vamos deixar o adversário tentar adivinhar nosso time – finalizou.
O Vitória recebe a Macaca às 20h30m desta terça-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada da Série B. No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha os principais lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.  
  
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário