Náutico bate o ABC nos Aflitos e assume o segundo lugar da Série B Equipe faz boa partida e vence por 2 a 0. Kieza marca mais uma vez e assume a liderança da artilharia ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte

O Náutico venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Recife, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Kieza e Marlon marcaram os gols do Timbu, que subiu para 47 pontos. O atacante agora tem 14 e é o artilheiro da competição ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta.
A equipe de Natal segue com 33 pontos, agora na 14ª posição. O jogo foi amplamente dominado pelos donos da casa, que nesta sexta, às 20h30m (de Brasília), volta aos Aflitos para encarar o lanterna Duque de Caxias. No sábado, às 16h20m, o ABC recebe o Sport no Frasqueirão.
Kieza deixa sua marca mais uma vez
Apesar de um susto no início da partida em uma finalização de Leandrão, o Náutico logo dominou e passou a criar chances de gol em sequência. Ronaldo Alves, Kieza e Rogério perderam ótimas oportunidades. Quando o Timbu acertava o alvo, o goleiro Camilo estava lá para fazer boas defesas.
A pressão alvirrubra surtiu efeito perto do fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Kieza recebeu bom passe, se livrou do zagueiro Irineu e chutou cruzado de perna esquerda. A bola foi no cantinho e balançou a rede: 1 a 0. Foi o 14º gol do atacante, agora artilheiro da competição ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta.
Na volta do vestiário, o Náutico seguiu mais presente no campo de ataque, apesar da vantagem no placar. O ABC apostava nos contra-ataques e nos chutes de média e longa distância, mas a pontaria não estava calibrada. O time da Natal reclamou de um pênalti cometido por Ronaldo Alves ao colocar a bola na mão, mas o árbitro não viu intenção do atleta alvirrubro.
O Timbu ampliou sua vantagem aos 17 minutos. Everton fez boa jogada pela esquerda e tocou para o zagueiro Marlon, que dominou, girou e chutou para o fundo do gol: 2 a 0 no placar e festa da torcida nas arquibancadas dos Aflitos.
Os alvirrubros ainda tiveram outras excelentes oportunidades com Eduardo Ramos e Rogério, por exemplo, mas o placar não se alterou. A equipe pernambucana atuou na segunda etapa sem o goleiro Gideão, que se machucou e precisou ser substituído. Glédson jogou em seu lugar e fez boas defesas quando foi exigido pelo ataque potiguar.  
  
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário