Barcelona de Huertas vence o Real Madrid e fará a final da Supercopa Armador brasileiro anotou 13 pontos e foi, ao lado de Navarro, peça fundamental na virada no último quarto; adversário será o Caja Laboral

Marcelo Huertas chegou ao Barcelona há apenas duas semanas, mas aprendeu rapidinho que qualquer partida contra o Real Madrid é de vida ou morte. Mesmo que não esteja valendo nada. Só que nesta sexta-feira, o que estava em jogo era um lugar na final da Supercopa. Os adversários chegaram estar em vantagem, até que um apagão na metade do último quarto fez a história mudar. Sob a batuta do armador brasileiro, que anotou 13 pontos, o Barça fez 10 a 0 e comemorou a vitória por 74 a 70 (35 a 33).
Marcelinho Huertas comemora vitória do Barcelona sobre o Real Madrid (Foto: EFE)
O próximo adversário será o Caja Laboral, time que Huertas defendeu nas duas últimas temporadas, e que assegurou a vaga ao derrotar o Bilbao Basket por 93 a 88. O Barcelona chega à decisão ainda mais confiante, depois de ter virado um jogo que parecia nas mãos do Real Madrid. A cinco minutos do fim, abriu 65 a 60 e parou por ali. Os jogadores do time madrilenho desperdiçaram ataques e não conseguiram frear Huertas e Navarro. Os 14 pontos feitos pela dupla no último período foram decisivos para o Barcelona. 
- O time jogou forte, com aplicação defensiva e conseguiu superar um rival de muita qualidade, chegando à decisão como era o nosso objetivo. Sabíamos que o jogo seria parelho e com várias alternâncias, mas tivemos a força e a calma necessária para assumir o comando do placar nos momentos finais. Esta competição é muito parelha, já que reúne equipes de muita qualidade. A final será mais um jogo difícil e a nossa expectativa é jogar forte, especialmente na defesa, procurando conter as principais ações do Caja Laboral - disse Huertas.   


  Globoesporte.com   /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário