Para o técnico Tite, do Corinthians, o temor de uma eliminação logo na semifinal do Mundial de Clubes diante de um grande número de torcedores corintianos prejudicou o rendimento da equipe contra o Al Ahly, na última quarta-feira. O Timão errou muito no segundo tempo, chegou a ser pressionado, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0, na semifinal. Na avaliação do treinador, na decisão contra o Chelsea tudo será diferente.
- Nós jogamos com uma forte responsabilidade de retribuir a mobilização do torcedor. Agora é a ambição de ganhar. Agora é pau dentro (risos).
O comandante garante que sente o elenco mais relaxado depois da classificação de quarta-feira. Nesta sexta à tarde, os corintianos realizam o primeiro treinamento em Yokohama, local da decisão, mas só trabalharão no estádio do jogo no sábado.
- Saiu uma bigorna das costas. Imagina se não vem a classificação em uma mobilização extraordinária como foi essa?.
O alvo, neste momento, mudou e amenizou o clima tenso vivido nos dias antes da estreia. O Timão quer trocar a responsabilidade de não decepcionar a Fiel pela chance de vencer o Mundial de Clubes. Mais que isso, tem pela frente um adversário que divide a cobrança por ser campeão.
- É a grande ambição de ser campeão do mundo. Isso é extraordinário, não tem preço, não tem valor que possa dimensionar essa história, o currículo de estar em um momento decisivo – destacou Tite.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário