Onze dias. Esse é o tempo que Fábio Neves tem de Botafogo-PB. Recém-chegado ao Alvinegro da estrela vermelha, o meia já sabe um dos desafios que tem pela frente: ajudar o time a sair da fila de 10 anos sem título. E a primeira chance de conseguir isso é o Campeonato Paraibano, no qual o time estreia no dia 6 de janeiro, contra o CSP, no Estádio da Graça.
Antes de chegar a João Pessoa para vestir a camisa do Belo, Fábio Neves tinha algumas informações sobre o clube. Uma delas: que o Bota é o maior campeão paraibano de todos os tempos. E ter conhecimento da grandeza e da tradição do Alvinegro fez o meia se surpreender ao ser informado, ainda na sua apresentação, sobre o jejum de 10 anos sem conquistas.
- Eu não sabia que o Botafogo estava esse tempo todo sem título. Até pelo fato de o clube ser tradição na capital. A cobrança vai ser ainda maior. Nós jogadores precisamos abraçar e agarrar essa cobrança. E a cobrança precisa existir - comentou o jogador ao 'visitar' a Maravilha do Contorno pela primeira vez.
De lá para cá, depois de tantas outras 'visitas' à sede de clube, depois de incorporado ao elenco e passados alguns treinos e até um jogo-treino, Fábio Neves já vai tentando conquistar o seu espaço no time comandado por Marcelo Vilar. O meia foi titular na vitória do Belo contra um selecionado de Juripiranga, no último sábado, por 4 a 0.
Mas a meta do jogador, claro, é mais ousada que apenas golear em testes de pré-temporada. Fábio elogia o trabalho da diretoria alvinegra na montagem do elenco e projeta a conquista do título do Paraibano e a consequente classificação para a Série D do Brasileiro, para aí também brigar pelo caneco.
- O Botafogo entra com a responsabilidade de ser campeão. Vamos fazer o primeiro turno para ser campeão. Estão montando uma equipe de qualidade, então não tem motivo para ter um pensamento diferente - finalizou o jogador.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário