Vevé minimiza preparação tardia do Aracruz: 'Futebol não é ciência exata' Treinador acredita que mesmo iniciando sua pré-temporada apenas em 02 de janeiro, Dragão pode vencer a Copa do Campeões do ES e o Capixabão


Vevé, técnico do Aracruz: 'Futebol não é ciência
exata' (Foto: Arquivo/Cedoc/A Gazeta)
Bicampeão capixaba dirigindo o São Mateus em 2009 e 2011, Vevé foi o treinador escolhido pelo Aracruz para comandar o time que tenta manter o título estadual no ano que vem. Só que como o elenco está de férias até o dia 02 de janeiro, data que começa a pré-temporada do Dragão, o técnico ainda não teve muito contato com o grupo e tem ficado mais responsável por auxiliar a comissão técnica e diretoria nas contratações.
Técnico vencedor e adepto do "estilo Muricy Ramalho", que gosta sempre de exaltar a importância dos treinos, Vevé sabe que a pressão pelo bicampeonato será grande, mas não foge da responsabilidade dirigindo o atual campeão.
- Vamos, sim, tentar manter o título, mas não podemos nos esquecer dos adversários. O futebol capixaba é muito nivelado, então não adianta falar que vamos chegar a algum lugar e não trabalhar para isso. Para o trabalho dar certo é necessário que haja entrega dos jogadores. Futebol não é uma ciência exata, mas acho que a gente tem um bom grupo, com jogadores experientes. Basta agora que todo mundo esteja com o mesmo pensamento e, principalmente, se doe para o time e para os nossos objetivo - defende Vevé.
Nada de se afobar com a Copa dos Campeões
Apesar de o Capixabão começar no dia 25 de janeiro, o time já terá compromisso uma semana antes. Na sexta-feira, dia 18, às 20h15, o Aracruz recebe a Desportiva no jogo único da final da Copa dos Campeões Espírito Santo, no estádio do Bambu, o que pode sacrificar ainda mais a pré-temporada, que será pequena, se comparada com a maioria dos times da elite estadual. Vevé, porém, não parece preocupado com essa demora para que o time volte aos treinamentos.
- É claro que a gente vai começar atrás de algumas equipes, mas isso é muito relativo. Em 2009 fui campeão com o São Mateus e o time só começou a treinar 10 dias antes do estadual começar, por exemplo. Então, não fico muito preocupado com isso. Não vamos estar no mesmo nível da Desportiva na final, mas isso não é motivo para achar que não podemos ganhar - completa Vevé. 

       Varjota  Esportes - Ce.           /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário