Diretoria volta atrás e Meinha não é mais treinador do Maranhão para 2013 Nova proposta salarial havia sido aceita pelo presidente do clube, Antônio Macedo, mas nesta terça-feira o acordo foi desfeito entre as partes


Macedo e Meinha durante treino no Parque Valério
Monteiro (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
O treinador Meinha não vai ficar no Maranhão para a temporada 2013. O acerto com a diretoria, que estava bem perto de um desfecho positivo, foi cancelado na tarde desta terça-feira. O novo treinador pode ser a primeira missão do diretor de futebol, Carlos Eduardo.
De acordo com o treinador, o presidente Antônio Macedo havia aceitado a proposta salarial do treinador, mas nesta terça-feira voltou atrás e a informação da mudança de planos foi dada por celular.
- Tinha feito à proposta e houve aceitação inicial, mas nesta terça-feira, quando retornei do interior do estado, o presidente me chamou para uma nova conversa e alegou que o valor estava muito alto. Não sei o que aconteceu da última quinta-feira para hoje, mas depois disso fui ao Maranhão pegar minhas coisas. Só mudo se ele voltar atrás também – informou Meinha.
O treinador espera agora receber o que ainda tem direito referente à temporada 2012. Antes de sair, passou uma relação com nomes de possíveis reforços para a diretoria, mas o planejamento agora vai ficar a cargo do novo treinador e do diretor de futebol.
- Passei uma lista de jogadores para serem contratados, mas não houve nenhuma movimentação da diretoria. Queria disputar a Série D e Copa do Brasil, mas pela proposta não tem condições – declarou o treinador, que aproveitou para informar que a proposta do clube foi de R$ 3 mil, bem abaixo do que pediu.
A princípio, a saída de Meinha não muda o restante da comissão técnica, como aconteceu na saída de André Baratz para o próprio Meinha assumir. Assim, continuam o auxiliar técnico Hiltinho Soares, o preparador físico Fábio Nogueira e o treinador de goleiros Júnior Ferreira.
Nesta terça-feira, às 19h, no Parque Valério Monteiro, a diretoria vai se reunir. O treinador estava convidado para o encontro, mas não deve comparecer.
Em 2007, Meinha foi campeão maranhense, garantiu vaga para a Copa do Brasil, mas saiu do time e foi substituído por Raimundinho Lopes. Situação semelhante vivida em 2012. Nesta temporada, não foi campeão, mas com o vice da Copa União garantiu a vaga para a Copa do Brasil. 

 Varjota  Esportes - Ce.             /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário