Após a anunciar a contratação do zagueiro Puxa, a diretoria do Baraúnas se reuniu com o treinador Filinto Holanda para estabelecer as novas aquisições para o clube mossoroense. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico falou da dificuldade em 'começar do zero' e explicou que pretende trabalhar com um elenco formado por 27 atletas para ter condições de realizar um trabalho digno.
- O Baraúnas conquistou a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro e as dificuldades só aumentaram. Nossa base foi quase toda desfeita e vamos começar o trabalho do zero. Mesmo assim, vamos realizar um trabalho digno e que possa levar o time à conquista do título estadual – comenta o treinador.
A equipe mossoroense estreia na competição em casa, no Estádio Nogueirão, contra o Assu, no dia 13 de janeiro. O técnico acredita que o time possa mostrar um bom trabalho e chegar ao título do estadual.
- A expectativa é de fazer um grande campeonato. Vamos jogar com um esquema de jogo ofensivo, com muita movimentação em campo e jogadores experientes para armarem as jogadas – explica Filinto.
Número ideal
Atualmente, o time tem acertado 17 jogadores, alguns com contrato renovado após o Campeonato Brasileiro da Série D e outros atletas das divisões de base do clube. No entanto, Filinto Holanda espera trabalhar com 27 atletas até o início do estadual.
- Temos alguns atletas que já renovaram e também aqueles jogadores das categorias de base do clube. Ainda estamos atrás de trazer mais alguns atacantes, um volante e outros zagueiros, para trabalharmos com um plantel de 27 jogadores - planeja o técnico.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário