Era dia para se classificar direto à fase de grupos da Taça Libertadores. Era dia para ganhar do rival Internacional. Era dia para uma grande despedida do Olímpico. Mas acabou sendo dia de se conformar com a classificação para a fase preliminar do torneio sul-americano, de empate no Gre-Nal por 0 a 0 no adeus ao estádio tricolor. E foi dia de expulsão e tristeza.
O contraste expõe o que Vanderlei Luxemburgo viveu e sentiu na tarde deste domingo. Ao definir a exclusão da partida como "sacanagem", o treinador disse ter vivido o seu pior momento no Grêmio.
- É meu pior dia aqui. É meu pior momento aqui. Você se envolve no clube, se prepara, trabalha. Vem um cara do nada e te expulsa. Estou bem mal. Faltou um pouco de sensibilidade. O futebol me machucou – reclamou o comandante.
Para Luxa, a decisão do árbitro Heber Roberto Lopes de expulsá-lo após invadir o campo estava dentro da regra, porém, sem bom senso.
saiba mais
- Futebol é um livro de regras e, às vezes, se esquecem do bom senso.
Só invadi porque o Anderson Pico estava passando do limite. Há um
emocional exagerado e aí se vai expulso. É complicado. O Junior Lopes
(auxiliar que o substituiu) também invadiu e não foi expulso. Só fui
pois sou o Luxemburgo. Não tenha nada contra o Heber, mas sempre defendi
o árbitro gaúcho, pois ele vive isso aqui. O sujeito vem de fora e faz
isso. Não deu ainda os descontos. Só tentei ajudar. O clima estava
tenso, o estádio, lotado, e poderia acontecer o pior. Vou embora triste
pelo o que aconteceu - completou o comandante.Sobre o jogo, o treinador admitiu que faltou competência para ganhar. Especialmente por ter jogadores a mais durante a maior parte do jogo - Muriel e Leandro Damião foram expulsos.
- Com dois a mais, tem de acreditar. É tudo informação. Saimon, Pico e Fernando... Eles queriam resolver na porrada. Para a gente, não interessava a briga. Eles vieram para empatar. Joguei com as fichas que eu tinha. Faltou tentar. Tinha de ter cartucho para ir para a frente, por isso, entrei fechado. O primeiro tempo foi morno - analisou Luxa.
Com o resultado combinado com a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, o Grêmio terminou o Brasileirão em terceiro. Terá de disputar a fase preliminar da Libertadores.
Luxa foi expulso por Heber Roberto Lopes (Foto: Hector Werlang/ Globoesporte / Varjota Esportes - Ce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário