Por meio do ranking da Fifa foram conhecidas as 12 seleções que estarão na “Primeira Divisão” da Liga das Nações, novo torneio da UEFA que irá complicar a Seleção Brasileira na busca por adversários de grande porte em amistosos.
O torneio, que começará em setembro de 2018, contará com 55 seleções divididas em quatro divisões, que depois serão separados por grupos.
A divisão A contará com Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Itália, Polônia, Islândia, Croácia e Holanda. Essas 12 seleções serão divididas em quatro grupos com três equipes, sendo que a campeã de cada uma das chaves irá para um “Final Four” valendo o título.
A divisão B terá o mesmo formato, contando com Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, Irlanda, Bósnia, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Tcheca e Turquia.
Já a C terá 15 seleções subdividida em um grupo com três e três com quatro. Nesta divisão estarão Hungria, Romênia, Escócia, Eslovênia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estônia e Lituânia.
Já a D, com 16 seleções, terá quatro chaves com quatro times. Aqui a disputa será entre Azerbaijão, Macedônia, Belarus, Georgia, Armênia, Letônia, Ilhas Faroe, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino e Gibraltar.
No final de cada temporada, o último de cada grupo será "rebaixado", dando lugar para o primeiro do grupo seguinte. Já o campeão de cada grupo garantirá vaga direta para a Euro de 2020.
Ao fim do torneio, começará a classificatória para a Euro, com cinco grupos de cinco seleções, e mais cinco com seis.
A ideia da UEFA é reduzir, ou até eliminar, a disputa de amistosos nas Datas Fifa, o que pode condenar a equipe brasileira a disputar jogos contra seleções de outros continentes.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário