Manchester United, mesmo 'bagunçado', busca empate com Southampton fora de casa em ótimo primeiro tempo de Rashford

Rashford ganha jogada de Yoshida em duelo contra o Southampton© Getty Images Rashford ganha jogada de Yoshida em duelo contra o Southampton
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
Southampton surpreendeu e saiu na frente, abrindo 2 a 0. O Manchester United foi brigador e buscou o empate, ainda na primeira etapa. E os quatro lances, antes dos 38 minutos, concentraram o melhor futebol da partida. 
Com o resultado, o United chega a 22 pontos e segue no meio da tabela da Premier League. O Southampton soma 9, agora, e segue em penúltimo lugar, sem vencer em casa na temporada. Na próxima rodada, o time de José Mourinho enfrenta o Arsenal, em casa. Já o Southampton visita o Tottenham. 
O Manchester United poderia ter aberto o placar logo aos 2 minutos de jogo. O goleiro McCarthy se atrapalhou, perdeu a bola para Rashford e Lukaku quase faze 1 a 0. Mas, não fez. E, por conta disso, o United teve de correr atrás. 
Porque, logo aos 12, o time da casa fez 1 a 0. Redmond dribla três adversários na entrada da área e encontra Obafemi. O passe vem rolado e preciso para Armstrong, na direita, acertar belo chute cruzado e rasteiro. 
O Manchester parecia atrapalhado em campo, como se a formação levada a campo por Mourinho, com Martial, Mata e Lingard no banco, não tivesse entrosamento algum. Não demorou, assim, para os Diabos Vermelhos levarem o segundo. 
A cobrança de falta de Cédric foi perfeita, no ângulo direito de De Gea, que não chegou nem perto de fazer a defesa, aos 27. No banco, Jose Mourinho não esboçava reação. Nem quando, aos 29, Rashford recebeu limpa na entrada da área e chutou, de modo ridículo, muito por cima. 
Mas o United não se entregou. Aos 33, Lukaku chutou a bola e um jejum de 981 minutos sem marcar pelo United (12 jogos) para diminuir. Metade do mérito, vale dizer, foi de Rashford, que fez linda jogada pela direita e rolou para o belga encher o pé esquerdo. 

Cinco minutos depois, em mais uma linda jogada de Rashford pela direita, avançando desde a entrada da área até alinha de fundo, Herrera completou de letra para empatar o jogo, que ficava aberto àquela altura. 
Dentro de casa, equipe amplia o placar diante do time de José Mourinho: 2 a 0© Fornecido por ESPN Dentro de casa, equipe amplia o placar diante do time de José Mourinho: 2 a 0
A segunda etapa começa com pressão do United, que buscava a vitória. Mesmo com enorme posse de bola, porém, o time de vermelho tinha dificuldade em furar o bloqueio de Southampton. 
O time da casa, preocupado a manter o empate que lhe dava um precioso ponto na tabela, se defendia e saía apenas para contra-atacar. 
As chegadas foram ficando mais raras. Como a bicicleta de Pogba, aos 23. Ou bom chute de fora de Höjberg, aos 30. 
Numa mexida um tanto inexplicável, Mourinho sacou Rashford e colocou Martial. A entrada do francês fazia todo sentido. Mas Rashford ainda era a melhor figura do United em campo.
Logo depois, aos 35, Pogba entregou para o adversário e Redmond acertou um chutaço de fora, dando trabalho a De Gea. 
Nos cinco minutos finais, Mourinho lançou Lingard na vaga de Lukaku que, jejum quebrado à parte, fazia partida apenas mediana. Em vão.  

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário