Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Eibar na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid se recuperou. Neste sábado, a equipe do técnico Santiago Solari sofreu em alguns momentos, mas venceu o Valencia por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e se manteve perto dos líderes do torneio.
Os gols do jogo foram marcados por Wass, contra e Lucas Vázquez, já na parte final da partida, um pouco depois de Thibaut Courtois fazer uma grande defesa, que impediu o empate do adversário. O brasileiro Vinícius Jr. ficou no banco de reservas e não entrou na partida.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 23 pontos, três pontos atrás do líder Sevilla, mas ainda fora da zona de classificação da Champions League. Já o Valencia, com 17, continua na 13ª colocação.
Na próxima rodada, no próximo final de semana, o time da capital joga fora de casa contra o Huesca no domingo. Um dia antes, o Valencia recebe o Sevilla.
O JOGO
O Real Madrid quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Bale cruzou da esquerda e Benzema acertou um belo voleio de primeira, mas a bola foi para fora, passando perto do gol de Neto. Cinco minutos depois, não teve jeito. Depois de Benzema perder mais uma chance, a bola ficou com Carvajal, que cruzou para a área e o lateral Wass mandou contra o próprio gol, abrindo o placar no Bernabéu.
A vantagem no placar deu tranquilidade ao Real, que teve algumas chances de ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 23, Neto saindo jogando errado e a bola sobrou com Lucas Vázquez. O atacante ajeitou com Ceballos, que soltou uma bomba, mas a bola explodiu na zaga. Cinco minutos mais tarde, Bale chutou forte e obrigou o goleiro brasileiro a fazer uma excelente defesa para evitar o segundo.
E se o time da capital perdeu inúmeras chances no primeiro tempo, no segundo foi a vez do Valencia. A melhor chance foi aos 7. Santi Mina recebeu na área, livre e bateu por cima do gol. Dez minutos mais tarde, novamente Mina teve uma ótima chance, mas na hora de driblar Courtois, o goleiro foi mais rápido e evitou o empate. No lance seguinte, foi Gabriel Paulista quem chegou perto de marcar, mas também chutou por cima do gol.
Aos 32, outra chance clara e um verdadeiro milagre de Courtois. Batshuayi recebeu livre na área, avançou e, da marca do pênalti, chutou forte, mas o goleiro belga impediu o empate com uma defesa "de cinema", mandando a bola para escanteio.
Como no futebol tem aquela "regra" de que quem não faz, toma, aos 37 o Real puxou contra-ataque rápido e a bola chegou a Benzema. O atacante só ajeitou para Lucas Vázquez, que chutou firme para decretar o placar final do jogo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário